Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/05/2021

13 de Maio de 2021

Oficinas de Oração e Vida iniciarão em março

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Maio de 2021

Oficinas de Oração e Vida iniciarão em março

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/02/2017 12:23 - Atualizado em 10/02/2017 12:26
Por: Jéssica Pinheiro

Oficinas de Oração e Vida iniciarão em março 0

temp_titleOficinas_de_Orao_640x250_10022017122552

As Oficinas de Oração e Vida serão realizadas em diversas paróquias da Arquidiocese do Rio entre os dias 7 e 12 de março. Serão 15 encontros, todos distintos, cujo propósito é auxiliar os participantes na vida de oração. As Oficinas de Oração e Vida são uma nova forma de evangelização, uma apresentação mais vibrante e ativa de Jesus, com uma maior adaptação às necessidades da sociedade atual e ao que as pessoas necessitam.

Segundo o coordenador das Oficinas de Oração e Vida no Vicariato Sul, Isael Pereira da Silva, as oficinas de Oração e Vida são métodos progressivos para aprender a oração, que têm início e fim no mesmo período em todo o mundo.

“As oficinas são aplicadas por guias, pessoas que recebem uma formação. O nome guia faz referência ao guia turístico, aquele que já fez um caminho e deseja levar outras pessoas a percorrê-lo. Somos todos leigos, então as oficinas são baseadas em exercícios práticos; não falamos de doutrinas ou conceitos, mas da vivência e experimentação”, explicou.

O intuito da oficina é que os participantes pratiquem em casa o que aprenderam em sala, por isso há um material utilizado nos encontros: um kit com livros de orações, canto e folhas de prática semanal. O custo é de R$ 15, e o kit é adquirido no início da oficina. Caso o oficinista não tenha condições, receberá o material de forma gratuita.

As inscrições para as oficinas no Vicariato Sul podem ser feitas diretamente nas paróquias e não há qualquer custo. Outras informações no e-mail silvaisael@hotmail.com.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.