Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/12/2018

12 de Dezembro de 2018

Nova palataforma de comunicação irá ajudar bispos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Dezembro de 2018

Nova palataforma de comunicação irá ajudar bispos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/09/2013 15:58
Por: Canção Nova

Nova palataforma de comunicação irá ajudar bispos 0

A Conferência Episcopal Latino Americana e Caribe (CELAM), lançou neste final de semana uma plataforma digital para a comunicação entre os bispos. O projeto elaborado em parceria com o Pontifício Conselho para as Comunicações (PCCS), irá possibilitar a troca de informações, principalmente por meio de videoconferências. 

Segundo nota divulgada pelo CELAM, a Episcopo.net  “nasceu para promover, impulsionar e dinamizar a colegialidade episcopal e a comunhão entre as igrejas da região”. O projeto foi testado durante um ano e meio entre as 22 conferências episcopais. Um dos principais benefícios será a redução de custos com viagens e encontros, pois os presidentes das conferências irão conversar  diretamente por meio da  plataforma. 

O portal oferece aos usuários: dez salas virtuais para uso pessoal ou em grupo, um auditório virtual destinado a simpósios  e palestras, com capacidade para 500 pessoas; uma área de informação e formação, além de correio eletrônico pessoal de extensão episcopo.net. 

A plataforma foi projetada e implementada pela Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIAL), com sede em Guadalupe, no México.  “Um passo adiante no caminho da colegialidade e comunhão do episcopado lationamericano e do Caribe, nos vínculos diocesanos, na conferências episcopais e nas regiões de modo continental, com a Santa Sé e com o mundo”, destaca a nota de lançamento, divulgada pelo CELAM.
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.