Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/12/2018

12 de Dezembro de 2018

Papa Francisco é candidato ao Prêmio Sakharov

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Dezembro de 2018

Papa Francisco é candidato ao Prêmio Sakharov

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/08/2013 16:30 - Atualizado em 21/08/2013 17:11
Por: Da Redação

Papa Francisco é candidato ao Prêmio Sakharov 0

Papa Francisco é candidato ao Prêmio Sakharov / Arqrio

A partir da próxima segunda-feira, 26 de agosto, será realizada uma coleta de assinaturas com parlamentares europeus de toda a União Européia para atribuir o Prêmio Sakharov ao Papa Francisco. Os idealizadores da coleta, deputados Enzo Rivellini e Potito Salatto, do Partido Popular Europeu (PPE) afirmam que “nos poucos meses do seu pontificado, o papa Francisco despertou os melhores sentimentos de todos, com simplicidade, humanidade e grande autoridade. Ele conseguiu dar início a um percurso de paz e de fraternidade que entusiasma tanto os crentes quanto os não crentes”.

Os deputados afirmaram que estão confiantes “de que o Prêmio Sakharov será dado, por unanimidade, ao Santo Padre. A premiação também será uma oportunidade para recebê-lo e para ouvir os seus ensinamentos dentro do Parlamento Europeu em Estrasburgo”.

O Prêmio Sakharov para a Liberdade de Pensamento foi criado pelo Parlamento Europeu, em 1988, a fim de premiar personalidades ou organizações que se dedicam à defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais. O prêmio é concedido anualmente após uma pré-seleção dos candidatos e uma votação final da câmara. Entre os vencedores estão Nelson Mandela, as Mães da Praça de Maio, o dissidente cubano Guillermo Farinas e o cineasta iraniano Jafar Panahi.

O reconhecimento é entregue sempre em data próxima a 10 de dezembro, para comemorar o dia em que foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.