Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

Papel do leigo estará entre as prioridades da próxima Assembleia Geral da CNBB

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

Papel do leigo estará entre as prioridades da próxima Assembleia Geral da CNBB

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/08/2013 14:55 - Atualizado em 21/08/2013 15:34
Por: Canção Nova

Papel do leigo estará entre as prioridades da próxima Assembleia Geral da CNBB 0

Na próxima Assembleia Geral da CNBB, em 2014, um dos temas prioritários será o laicato. Já nesta segunda-feira, 19 de agosto, a Comissão Episcopal para o Laicato reuniu-se na sede da Conferência para estabelecer aspectos importantes que deverão estar em pauta. 

— A nossa tentativa é elaborar uma proposta de temas de estudo, e de como nós podemos enfrentar a questão do laicato, numa dimensão positiva, e enriquecer a ação e o testemunho dos leigos na Igreja e na sociedade, explica o presidente da Comissão, Dom Severino Clasen. 

De acordo com o bispo, os recentes discursos do Papa Francisco no Brasil bem como o Documento de Aparecida e as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora evidenciam muitos aspectos fundamentais sobre a atuação dos leigos. 

Ainda esta semana, a Comissão para o Laicato deverá propor à presidência da CNBB os membros da equipe que vai elaborar o subsídio de reflexão do tema para a próxima Assembleia Geral. 

— É muito importante montar uma equipe boa para que possamos levar um material importante. A temática está amadurecendo, e nós não temos pressa, para que possa ser bem trabalhado e mobilizar todos os leigos e leigas do Brasil, afirma dom Severino.

Também participaram da reunião o bispo de Macapá (AP), Dom Pedro José Conti e o bispo de Tocantinópolis (TO), Dom Giovane Pereira. A nova presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Marilza José Lopes, também participou do encontro, juntamente com a equipe de assessores da Comissão.
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.