Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/04/2021

13 de Abril de 2021

COMUNICADO PELO FALECIMENTO DO DR. CANDIDO FELICIANO DA PONTE NETO

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Abril de 2021

COMUNICADO PELO FALECIMENTO DO DR. CANDIDO FELICIANO DA PONTE NETO

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/04/2021 11:47
Por: Redação

COMUNICADO PELO FALECIMENTO DO DR. CANDIDO FELICIANO DA PONTE NETO 0

É com pesar que a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro informa o falecimento do Dr. Candido Feliciano da Ponte Neto, que retornou à Casa do Pai, na manhã de hoje, 07 de abril de 2021, aos 72 anos de idade.

A Missa de Exéquias será celebrada pelo Cardeal Orani João Tempesta, na Catedral de São Sebastião, no dia de hoje, às 15:30hs. Na Capela do Palácio São Joaquim, também haverá Missa na intenção do Dr. Cândido, com transmissão pelo Sistema de Comunicação da Arquidiocese (SCA), às 18:10hs.

Filho de José Osmildo Ponte e Maria José Araujo Ponte, nasceu no município de Parnaíba, no estado do Píaui, no dia 13 de agosto de 1948. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972) e mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984).

Prestou serviços à nossa Arquidiocese desde o ano de 1976, durante muitos anos como Ecônomo e responsável pela Campanha da Fraternidade. Atualmente era Superintendente da Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, membro do Conselho Econômico, Diretor da Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, Diretor do Banco da Providência e Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Fica para nós a lembrança e o exemplo de seu fecundo trabalho, no serviço à Igreja no Rio de Janeiro.

Neste momento de luto, nossa Arquidiocese se solidariza com seus familiares e amigos, em particular sua esposa Sra. Meirelis e os filhos Neto e Juliana, confiantes nas promessas de Cristo, nossa Páscoa, e a quem dirigimos nossas preces por Dr. Cândido: “Dá-lhe Senhor o descanso eterno, brilhe para ele a Vossa Luz! Descanse em paz!”.



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.