Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/04/2021

13 de Abril de 2021

Catedral do Rio inicia celebração de Tríduo Pascal

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Abril de 2021

Catedral do Rio inicia celebração de Tríduo Pascal

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/04/2021 23:40
Por: Edu Carvalho

Catedral do Rio inicia celebração de Tríduo Pascal 0

Seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos da Saúde, a Arquidiocese do Rio celebrou, em sua Catedral Metropolitana, a Quinta-Feira do Senhor, na qual Cristo fez a Última Ceia e o rito de Lava-pés.

O Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, chamou atenção para a importância do dia, onde se inicia o Tríduo Pascal. Em sua homilia, Orani recordou a experiência de 2020, onde a Igreja teve de celebrar, sem público, o período da Ressurreição de Cristo.

“Cada ano, cada época, tem sua peculiaridade. Mas com uma situação bastante dura ao nosso redor não só no Rio de Janeiro, no Brasil, mas no mundo inteiro, de portas abertas, somos convidados e chamados a anunciar a Vida”.

“Nesse grande mistério, o Jesus presente na Eucaristia, Seu Corpo e Seu Sangue, pão e vinho consagrados, grande tesouro da Igreja e que nós até o fim dos tempos vamos celebrar, anunciando a Nova Vida, também nos pede para vivermos essa comunhão, nossa Unidade.
E que nós nós coloquemos à serviço, lavando os pés uns dos outros, ao evangelizarmos, ao levarmos a Boa-Nova às pessoas, e que isso se concretize através de ações”, disse durante a reflexão.

A missa foi co-celebrada pelos padres Amon, Vanderson e Rômulo (Comunidade Shalom). À eles, o cardeal Orani fez agradecimento especial no início da missa, juntamente ao Cônego Cláudio dos Santos.

O público também pôde acompanhar a celebração ao vivo pelos canais da WebTV Redentor e demais plataformas digitais da Arquidiocese. A programação, contendo os horários, está no site: noticias/detalhes/8183/celebracoes-da-semana-santa-na-catedral

As missas e demais eventos religiosos estão permitidos no decreto estipulado pela Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro, sendo possível dar sequência um dos momentos mais importantes eucarísticos.

Edu Carvalho



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.