Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/04/2021

13 de Abril de 2021

Celebrações da Semana Santa na Catedral

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Abril de 2021

Celebrações da Semana Santa na Catedral

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/03/2021 00:00 - Atualizado em 23/03/2021 15:18
Por: Carlos Moioli

Celebrações da Semana Santa na Catedral 0

Todas as celebrações da Semana Santa de 2021, na Catedral de São Sebastião, no Centro, serão presididas pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O pároco, cônego Cláudio dos Santos, organiza, com o auxílio dos vigários paroquiais.

Nas celebrações, pede-se o respeito pelos protocolos de segurança em vista da pandemia da Covid-19, de acordo com as normas estabelecidas pela Arquidiocese do Rio, para que a vida de todos seja preservada.

No dia 28 de março, a Missa do Domingo de Ramos e da Paixão será às 10h, com a bênção dos ramos, sem procissão. Nesta celebração, os seminaristas que ingressaram no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos neste ano serão enviados para a Fazenda São Joaquim das Arcas, em Itaipava, iniciando o tempo de formação ao sacerdócio.

No dia 1º de abril, Quinta-feira Santa, às 9h, haverá a Missa do Crisma, com a  renovação das promessas sacerdotais e a entrega dos Santos Óleos dos catecúmenos, crisma e enfermos aos representantes dos vicariatos. Nesta celebração, acontecerá o lançamento do Quinquênio Jubilar, organizado pela Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Arquidiocese do Rio. Neste mesmo dia, às 18h, haverá a Missa da Ceia do Senhor, sem o tradicional rito do lava-pés.

No dia 2 de abril, Sexta-feira Santa, às 15h, será realizada a Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor Jesus, sem o beijo da cruz. Diferente dos anos anteriores, não haverá procissão do Senhor Morto até a Lapa, nem o Auto da Paixão.

No dia 3 de abril, às 20h, acontecerá a Vigília Pascal, com a liturgia breve, isto é, sem as leituras que narram a história da salvação e sem a administração do Sacramento do Batismo.

No dia 4 de abril, a Missa Solene da Ressurreição do Senhor será às 10h, seguida de distribuição simbólica do almoço de Páscoa aos moradores em situação de rua, na porta da Catedral.

Carlos Moioli


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.