Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/04/2021

13 de Abril de 2021

Pré-vestibular Social na Tijuca abre novas inscrições

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Abril de 2021

Pré-vestibular Social na Tijuca abre novas inscrições

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/03/2021 00:00 - Atualizado em 15/03/2021 15:49
Por: Redação

Pré-vestibular Social na Tijuca abre novas inscrições 0

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Tijuca, no Vicariato Episcopal Norte, está com inscrições abertas para o curso pré-vestibular social para jovens e adultos que já concluíram ou que estão no último ano do ensino médio. Ao todo são oferecidas 60 vagas e, devido à pandemia, as aulas acontecem on-line, durante a semana, à noite, das 18h às 21h, e, aos sábados, pela manhã, das 8h às 11h.  

O projeto foi reiniciado em 2019 e conta com uma equipe de professores com larga experiência de ensino em pré-vestibulares, o que contribui de forma dinâmica para o processo de ensino e aprendizagem, incentivando o protagonismo e a autonomia dos alunos na construção do próprio saber. Para Pablo Pereira Barbosa, coordenador do Pré-vestibular Social, o projeto pretende contribuir de forma efetiva para a formação de jovens a fim de que ingressem nas universidades públicas a partir de uma educação que amplie sua visão crítica e social.

"A nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para o ensino superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além da obtenção da nota. O Pré-vestibular Social visa desenvolver habilidades específicas para o exame, não somente para que os alunos tenham êxito na prova, mas também para ampliar a visão crítica e social para o pleno exercício da cidadania e a superação das desigualdades, o que no futuro contribuirá para uma sociedade mais justa e solidária”,  afirmou Barbosa.

Mensalmente será cobrada uma taxa de R$10 (modalidade on-line) para as despesas do projeto, e há uma taxa de matrícula de R$ 20. Os interessados podem telefonar para (21) 2238-9672 / 2238-2108, ou entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99985-9414. Informações também pelo Instagram @conceicaoprevest ou pelo Facebook @prevestibulardaconceicao .

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica na Rua Conde de Bonfim, 987, na Tijuca.
 
Cláudio Santos
Coordenador das Pastorais Sociais do Vicariato Norte
 


 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.