Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/04/2021

13 de Abril de 2021

Arquidiocese e IPHAN assinam acordo para elaboração da Via-Sacra do Cristo Redentor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Abril de 2021

Arquidiocese e IPHAN assinam acordo para elaboração da Via-Sacra do Cristo Redentor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/02/2021 00:00
Por: Redação

Arquidiocese e IPHAN assinam acordo para elaboração da Via-Sacra do Cristo Redentor 0

No dia 24 de fevereiro, foi assinado um termo de convênio entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a elaboração da Via-Sacra do Cristo Redentor, com o conceito de integração e sustentabilidade ambiental.

A cerimônia realizada aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado, contou a presença do reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, da presidente do IPHAN, Larissa Peixoto, e do superintendente do IPHAN-RJ, Olav Schrader, entre outros representantes da área de turismo e meio ambiente.

A Via-Sacra do Cristo Redentor será concebida para ser referência mundial, ao lado de Roma e Jerusalém, além de valorizar o bioma da Mata Atlântica e o turismo religioso aliado à sustentabilidade.

“Queremos deixar um legado para as futuras gerações. Será um momento positivo de inflexão para a autoestima dos cariocas e a imagem do nosso Brasil”, afirmou o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar.

“Vamos aliar o patrimônio cultural com a transcendência espiritual e o meio ambiente num projeto com conceito original para o Rio de Janeiro, que terá como consequência estimular o turismo e gerar prosperidade e inclusão social”, destacou o superintendente do IPHAN-RJ, Olav Schrader.
 
Renato Saraiva



 
 
 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.