Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/04/2021

13 de Abril de 2021

Presença das Irmãs da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Abril de 2021

Presença das Irmãs da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/02/2021 00:00
Por: Redação

Presença das Irmãs da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro 0

Há tempos uma condessa polonesa da casa dos príncipes Sulkowski, sentindo o chamado de Deus, decidiu viajar até a França para, sob a direção da Madre Teresa Rondeau, alcançar a formação religiosa que resultou na tomada de hábito. Nesse momento se realiza dois grande sonhos: o sonho de Deus em tê-la como esposa e o sonho da condessa em tornar-se esposa do Altíssimo,  recebendo o nome de consagrada “Teresa”, e desde então conhecida como Madre Teresa Potocka.

Voltando mas tarde para a Polônia, Madre Teresa, com alegria e junto de Todos os Santos no dia 1 de novembro de 1862, funda a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, onde a espiritualidade da congregação desde o seu início se resume em uma palavra: 'Misericórdia'.  Madre Teresa entrega-se totalmente à Misericórdia de Deus, confirmando que não é pouca coisa salvar pelo menos uma alma. Sessenta e três anos mais tarde, ingressa nesta mesma congregação a jovem Helena Kowalska, recebendo no dia da sua primeira profissão religiosa o nome de consagrada - Irmã Maria Faustina Kowalska. Uma jovem simples, mas cheia de desejo e decisão de ser santa, tanto é que se entregou completamente à vontade de seu Esposo Celestial, e em seu Diário escreveu: “Ó Jesus oculto, a Vós apenas minha alma deseja, Vós sois para mim mais que as delicias do céu. A minha alma, acima de todos os dons e graças, espera apenas por Vós...” (D. 1427)

Irmã Faustina recebeu a missão de lembrar o mundo da Misericórdia de Deus, uma mensagem que nos dá a possibilidade de conhecer a Deus no mistério de Sua misericórdia, nos ensina a contemplar Sua Misericórdia no dia cotidiano, e acima de tudo está associado à entrega a Deus; não é uma forma externa de piedade, mas sim de uma atitude interior do homem num encontro íntimo com Deus. Essa mensagem ensina-nos a ter uma postura de confiança e entrega a Deus como uma criança, e a fazer atos de misericórdia para com o próximo. Irmã Faustina primeiramente viveu essa misericórdia para depois falar sobe ela ao mundo inteiro; e quem diria? Essa mensagem chegou ao Brasil, despertando e acendendo a chama nos corações dos brasileiros. E desta forma 155 anos mais tarde, quem chega ao Brasil? As irmãs de Madre Teresa Potocka e de Santa Irmã Faustina; em 2017 as irmãs trazem ao Rio de Janeiro a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, que hoje se encontram em Bangu, na Paróquia São Judas Tadeu, onde dão continuidade ao carisma, realizando a sua missão na Igreja, levando a mensagem da Misericórdia Divina através da palavra, oração e ação. Pregando nas paróquias sobre as riquezas da misericórdia de Deus, conduzindo retiros e obras de caridade. Percebendo a sede do povo brasileiro para conhecer mais sobre esse mistério da Misericórdia de Deus e sobre as formas do culto à Misericórdia Divina deixada pelo próprio Cristo a Irmã Faustina, nasceu o sonho de construir um Centro de Formação Espiritual da Divina Misericórdia e uma Casa de retiro chamada “Casa de Santa Irmã Faustina”.

Por isso as Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia convida você a nos apoiar e ajudar-nos nesta construção e na missão de levar a todas as pessoas o atributo de Deus que é mais sublime – A Misericórdia.

Ajude-nos a construir esse sonho.
Irmã Maria Solange Diniz Pereira ZMBM - Irmã Superiora da Comunidade do Rio de Janeiro da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia

Contato:
E-mail: ir.maedamisericordia@hotmail.com site: www.santafaustina.com.br
Tel: (WhatApp) 21 981315177.
Canal no YouTube: Congregação Irmãs de N. Sra. Mãe da Misericórdia.


 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.