13 de Abril de 2021
Recepção do hábito talar de 15 seminaristas
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.
28/02/2021 00:00
Por: Redação
Recepção do hábito talar de 15 seminaristas 0
Rumo ao sacerdócio, 15 seminaristas do Seminário Arquidiocesano de São José irão receber o hábito talar durante missa presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, na Catedral de São Sebastião, no Centro, no dia 13 de março, às 8h30.
A celebração será transmitida pela RedeVida de Televisão, Rádio Catedral, WebTV Redentor e demais mídias da arquidiocese.
A batina e a sobrepeliz são utilizadas pelos seminaristas durante as celebrações litúrgicas, e simbolizam a consagração total da vida ao Senhor e a Igreja que buscam realizar no futuro sacerdócio, cumprindo a vontade de Deus. Além disso, a celebração marca de maneira clara o início de uma nova etapa na formação destes seminaristas: o Discipulado, por conseguinte seus estudos filosóficos.
Os seminaristas que receberão o hábito talar são: Alex Barbosa, Arthur Santana, Christian Flávio, Daniel Souza, Eduardo Bohac, Gabriel Chagas, Gabriel Mendes, João Victor Fernandes, José Gabriel Kafa, Leonardo Barreto, Lucas Oliveira, Mateus Ribeiro, Rafael Simão, Ricardo Pessoa e Wanderson Duarte.
Da Redação
Deixe seu comentário
Resposta ao comentário de: