Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 28/11/2020

28 de Novembro de 2020

Novo programa reforça diálogo entre cultura e fé

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

28 de Novembro de 2020

Novo programa reforça diálogo entre cultura e fé

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/11/2020 00:00
Por: Redação

Novo programa reforça diálogo entre cultura e fé 0

A WebTV Redentor, canal oficial de vídeos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, lança nesta quarta-feira, 18 de novembro, às 16h, o programa Cultura, canal da fé. Apresentado pelo Vigário Episcopal para a Cultura, Cônego Marcos William Bernardo, o programa tem como objetivo estabelecer um diálogo entre a Igreja, a sociedade e a cultura.

O programa ao vivo, vai utilizar um sistema híbrido, com convidados conversando nas plataformas digitais, devido ao momento atual de pandemia. O programa terá um clima alegre e irreverente, como já é marca do Cônego Marcos William no programa que apresenta na Rádio Catedral.

A proposta é dialogar com as diversas realidades artísticas e culturais do mundo na perspectiva da fé, promovendo uma autêntica cultura do encontro.
Queremos criar uma maior interação para que, por meio da cultura e de uma fé presente nela, percebamos a força dessa mesma cultura. Uma fé que não se transforma em cultura não tem a plenitude, porque ela é inata ao ser humano. A relação Igreja-sociedade e Igreja-cultura deve ser crescente, levando a sociedade à verdade de que ela pode ser melhor, cultivando uma comunidade que possa chegar à experiência do amor.”, reforçou o sacerdote.
Para o programa de estreia, participará o Presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa. O programa terá ainda muita música, dança e interação com os internautas.

Para acompanhar o programa na quarta-feira, 18/11/2020, às 16h, acesse: YouTube WebTV Redentor
 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.