Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/09/2020

23 de Setembro de 2020

36º ASSEMBLEIA GERAL DOS CÍRCULOS BÍBLICOS DO VICARIATO LEOPOLDINA

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Setembro de 2020

36º ASSEMBLEIA GERAL DOS CÍRCULOS BÍBLICOS DO VICARIATO LEOPOLDINA

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/09/2020 00:00 - Atualizado em 09/09/2020 10:36
Por: Redação

36º ASSEMBLEIA GERAL DOS CÍRCULOS BÍBLICOS DO VICARIATO LEOPOLDINA 0

No dia 7 de setembro de 2020, o Vicariato da Leopoldina promoveu a 36° Assembleia geral dos círculos Bíblicos, e neste tempo de pandemia, a Paróquia de Santa Rosa de Lima em Jardim América, respeitando todas as normas de higienização e distanciamento, acolheu cerca de 150 membros de diversas paróquias da região.

O encontro que aconteceu de forma bem reduzida e com transmissão ao vivo pelo Youtube, contou com a presença do Vigário Episcopal do Vicariato, Padre Alberto Gonzaga de Almeida, que ao iniciar o encontro, exibiu um vídeo de uma entrevista do Frei Carlos Mesters concedida ao Frei Gilvander, da Diocese de Paracatu em Minas Gerais, onde fala por mais de 20 minutos sobre o Livro do Deuteronômio, escolhido para ser estudado neste mês de setembro dedicado à Bíblia.

Após a exibição, foi celebrada a tradicional Missa. Em sua homilia, Padre Alberto chamou a atenção para a importância do amor ao próximo e às práticas dos mandamentos e ensinamentos Bíblicos:

""Quantas vezes achamos que somos melhores porque cumprimos alguns preceitos da Igreja, mas esquecemos de fazer a caridade, deixamos de amar o nosso semelhante, deixamos de valorizar o nosso irmão, e aqui, neste mês de setembro, em que comemoramos o mês da Bíblia, qual é a melhor forma que encontramos para valorizar este mês e a palavra de Deus? É justamente seguir os seus ensinamentos, colocar em prática os ensinamentos desta mesma Palavra...

Façamos de nossa vida, uma constante doação, assim, os mandamentos de Deus serão vividos em nossas vidas, ou através de nossas vidas, pois as práticas dos mandamentos consistem no amor ao próximo, no amor ao nosso semelhante, como nós certamente amamos e queremos o bem a nós mesmos"".

O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube ""Rosa do Jardim"" da Paróquia de Santa Rosa pelas equipes da Pascom Paroquial e Vicarial.

 Link da transmissão: https://youtu.be/3nXt1rp2bU0

O Encontro anual, reúne sempre centenas de pessoas onde, promovendo a cultura do encontro, se expressam de acordo com a sua forania através músicas e peças teatrais voltadas para o tema escolhido para o ano. O encontro sempre reúne os padres responsáveis pelos círculos Bíblicos da região, onde reforçam a importância da espiritualidade que estes grupos podem levar para a sua comunidade. Este ano, devido à pandemia, aconteceu de forma reduzida, porém com um bom alcance devido à transmissão feita pelo youtube.



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.