Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/09/2020

23 de Setembro de 2020

Nomeação do novo Núncio Apostólico para o Brasil

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Setembro de 2020

Nomeação do novo Núncio Apostólico para o Brasil

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/08/2020 00:00 - Atualizado em 29/08/2020 11:42
Por: Redação

Nomeação do novo Núncio Apostólico para o Brasil 0

O Santo Padre nomeou Sua Excelência Dom Giambattista Diquattro, arcebispo titular de Giromonte, Núncio Apostólico no Brasil, até agora Núncio Apostólico na Índia e no Nepal.

Diquattro nasceu em 18 de março de 1954, em Bolonha, a capital e a maior cidade da região de Emilia-Romagna no norte de Itália e foi ordenado sacerdote da diocese de Ragusa em 1981.

Fez mestrado em Direito Civil pela Universidade de Catânia e o doutorado em Direito Canônico (JCD) pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, também tem um mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
 
Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1° de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, na República Democrática do Congo e no Chade, nas Nações Unidas em Nova Iorque, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano e na Nunciatura Apostólica na Itália.

O Papa João Paulo II nomeou-o núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Em 2008, Bento XVI o nomeou para a Bolívia. Desde 2017 exercia sua função na Índia e no Nepal, nomeado pelo Papa Francisco.
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.