Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 06/08/2020

06 de Agosto de 2020

‘Ide, sem medo, para servir!’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

06 de Agosto de 2020

‘Ide, sem medo, para servir!’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/08/2020 03:04
Por: Redação

‘Ide, sem medo, para servir!’ 0

Assim, o Papa Francisco se despediu de todos nós, na Missa de Envio, naquele domingo do dia 28 de julho de 2013, em Copacabana. Com isso, nós do Setor Juventude da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro resolvemos resgatar esses frutos e memórias, nos quais surgiu a ideia da realização da live JMJ Rio2013: O Legado.

Para isso nos mobilizamos e unimos todas as expressões jovens da arquidiocese em comunhão com o nosso arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, e com a animação sem igual dos nossos assessores eclesiásticos, Dom Paulo Romão e padre Jorge Carreira, os quais são verdadeiros pastores com o cheiro das suas ovelhas.

Ao longo da live foi sendo possível testemunharmos, por meio de vídeos, desde os perrengues do dia a dia de um peregrino até os testemunhos da presença de Deus feitos por padres, religioso(a)s e jovens, pois todos puderam, por meio da nossa interação nas redes sociais, partilhar um pouco sobre esse evento santificador em nossas vidas.

Ao final, reproduzimos o animadíssimo flasmob na live, até porque essa alegria continua a dar frutos e a nos fazer lembrar que somos este legado, como disse o Papa Francisco: "O verdadeiro campo da fé não é um lugar geográfico, mas somos nós mesmos. Sim, é verdade! Cada um de nós, cada um de vocês, eu, todos. E ser discípulo missionário significa saber que somos o campo da fé de Deus." (Papa Francisco, Vigília da JMJ Rio2013, 27/7/2013)

Marcos Luiz Cabral da Silva


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.