Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 01/10/2020

01 de Outubro de 2020

Ordenação episcopal

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

01 de Outubro de 2020

Ordenação episcopal

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/07/2020 23:24
Por: Redação

Ordenação episcopal 0

O Monsenhor Célio da Silveira Calixto Filho, de 47 anos, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Tomás Coelho, e professor de Liturgia do Instituto Superior de Ciências Religiosas da Arquidiocese do Rio de Janeiro foi eleito pelo Papa Francisco, no dia 27 de maio, para o ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Sua ordenação episcopal foi marcada para o dia 22 de agosto, às 8h30, na Catedral de São Sebastião, no Centro e será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese (WebTVRedentor, RádioCatedralFm e PascomRio).

O lema episcopal do mais novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro será o mesmo que adotou quando ordenado sacerdote: “Pro Hominibus Constituitur” (“Em favor dos homens”), expressão retirada do Livro de Hebreus (Hb 5,1): “A vocação é um dom precioso, um mistério do amor de Deus a ser cultivado por quem o recebe. Experimentamos a misericórdia daqu’Ele que chama. Somos chamados e enviados como instrumento da misericórdia de Deus para tantas pessoas. Foi o que nos motivou a escolher o lema da ordenação sacerdotal, e que desejo concretizar na nova missão como bispo auxiliar na Arquidiocese do Rio”.

“O episcopado é um serviço, e não uma honra; o Bispo deve distinguir-se mais pelo serviço prestado que pelas honrarias recebidas. Conforme o preceito do Senhor, aquele que é o maior seja como o menor, e aquele que preside, como o que serve”


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.