Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 31/10/2020

31 de Outubro de 2020

Aos familiares e amigos de D, Henrique e aos fiéis da Diocese de Palmares

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

31 de Outubro de 2020

Aos familiares e amigos de D, Henrique e aos fiéis da Diocese de Palmares

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/07/2020 12:30
Por: Cardeal Orani Jõao Tempesta

Aos familiares e amigos de D, Henrique e aos fiéis da Diocese de Palmares 0

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2020.

 

Aos familiares e amigos de D, Henrique e aos fiéis da Diocese de Palmares:

“Senhor, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível” (Prefácio 1 dos Fiéis Defuntos).

 

Caríssimos amigos e irmãos: é com tristeza no coração que recebemos neste sábado a notícia do falecimento de nosso irmão na ordem episcopal D Henrique Soares da Costa, bispo da diocese de Palmares/PE, vítima das complicações de uma enfermidade que tanto tem assolado nossa sociedade e todo o mundo, a Covid-19.

Em nome de nossa Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, quero, com essas breves e afetuosas palavras, me dirigir a todos os familiares e amigos de D Henrique, assim como a todos os fiéis da Arquidiocese de Maceió, de cujo presbitério D Henrique fazia parte, aos fiéis da Arquidiocese de Aracajú, onde foi Bispo Auxiliar de 2009 a 2014 e aos fiéis da Diocese de Palmares de onde atualmente era pastor zeloso desta porção do Povo de Deus.

D. Henrique realiza sua Páscoa Definitiva participando do sofrimento que tantos irmãos em nosso país e em todo o mundo estão vivenciando por ocasião da pandemia causada pelo vírus COVID-19. Assim como diariamente lamentamos com tantas famílias o número noticiado de vítimas desta pandemia, lamentamos hoje com toda a Igreja do Brasil e com a família de D. Henrique seu descanso eterno.

Somos muito gratos a Deus pela vida e pelo ministério de D Henrique na Igreja do Brasil e em especial nas dioceses, paróquias e comunidades onde exerceu seu pastoreio. Uno-me a todos que conviveram com ele, aos que se beneficiaram dos frutos do seu ministério sacerdotal e aos que o recordam com saudade, compartilhando as orações pelo seu descanso eterno e a dor de sua ausência, mas nunca nos esquecendo de que somos sustentados pela certeza da Ressurreição que nos é comunicada pela fé. Nesses momentos em que ficamos diante da fragilidade humana, a fé é o grande sustento, e nos permite reconhecer e acolher a infinita misericórdia de Deus, que se derrama como fonte inesgotável de consolação e força.  

Que o Sagrado Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, padroeiro da Diocese de Palmares, acolha seu querido filho no descanso eterno. À Virgem Maria, Nossa Senhora das Dores, confiamos a dor dos familiares, amigos, ovelhas e conhecidos do falecido pastor. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno.

 

Orani João Cardeal Tempesta, O. Cist.

Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.