Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 01/10/2020

01 de Outubro de 2020

Curso de aramaico on-line

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

01 de Outubro de 2020

Curso de aramaico on-line

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/07/2020 13:35
Por: Redação

Curso de aramaico on-line 0

O monge Isaac Souza, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, com sede em Teresina, no Piauí, está oferecendo curso de aramaico por meio de plataforma digital. 

O curso, que a princípio é individual, pode começar a qualquer tempo e tem como primeiro módulo o tema: Introdução ao aramaico e alfabetização. Durante o período de seis meses a um ano a pessoa aprende a ler, escrever e falar aramaico.

“O método que utilizo é muito fácil e didático, de fácil assimilação e compreensão. Qualquer um pode aprender, basta se dispor para tal finalidade”, afirmou o monge Isaac.

Os demais módulos são: gramática do aramaico, análise sintática, interpretação textual, preposição, tempos verbais e traduções”, explicou o religioso.
O curso será ministrado através de plataforma de vídeoconferência que seja mais acessível ao aluno: Zoom, WhatsApp, Messenger, Google Duo ou Skype.

Para desenvolvimento, será disponibilizada a Bíblia Peshitta em PDF, dicionário em aramaico em PDF e material didático para suporte das aulas on-line e em áudio visual.

“A Bíblia Peshitta deixou registrada a mensagem do Evangelho em um idioma claro, simples e direto, que é o significado da palavra ‘peshitta’. Nela, o leitor pode encontrar um dicionário extensivo do aramaico ao português e dados históricos e tradicionais relacionados ao Antigo Texto Peshitta, e vai perceber as diferenças entre a Bíblia Peshitta e a tradução padrão do hebraico e do grego, como a relação de nomes de pessoas e lugares bíblicos importantes. Também pode encontrar a lista por ondem cronológica de elaboração dos livros da Bíblia Novo Testamento, tabela de pesos e medidas do Antigo Testamento, e tabela de pesos e medidas do Novo Testamento”, explicou o monge.

O curso tem uma duração média de três anos e o investimento mensal é de R$ 100. “Na Síria tivemos uma disciplina chamada de Língua Aramaica. Estou negociando com o Polo Timon – Maranhão, da Faculdade Einstein – Facei. Se der certo o diálogo, no final do curso de aramaico on-line, completando a carga horária da pós, será expedido um Certificado de Especialização em Língua Antiga da Bíblia Peshitta, uma pós-graduação em Língua Aramaica para quem tem qualquer graduação”, acrescentou o monge.

Contatos:
WhatsApp: (61) 9 8354-5745 e (86) 9 9420-2126
Facebook: Raban Isaac Souza.

Da Redação



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.