Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 15º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 04/07/2020

04 de Julho de 2020

ARQUIDIOCESE DO RIO COMUNICA OFICIALMENTE O RETORNO DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS NAS PARÓQUIAS A PARTIR DO DIA 4 DE JULHO

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

04 de Julho de 2020

ARQUIDIOCESE DO RIO COMUNICA OFICIALMENTE O RETORNO DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS NAS PARÓQUIAS A PARTIR DO DIA 4 DE JULHO

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/06/2020 11:31 - Atualizado em 19/06/2020 11:34
Por: Redação

ARQUIDIOCESE DO RIO COMUNICA OFICIALMENTE O RETORNO DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS NAS PARÓQUIAS A PARTIR DO DIA 4 DE JULHO 0

Igrejas e capelas estavam sem presença de público desde o dia 20 de março. Documento com todas as orientações para este novo tempo já foi divulgado aos fieis.

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro comunicou oficialmente o retorno das atividades religiosas de suas mais de 280 igrejas na cidade para o próximo dia 4 de julho. Missas, orações e demais celebrações estavam sendo realizadas via internet e sem a presença do público desde o dia 20 de março. Na ocasião, a Arquidiocese decidiu não autorizar mais a presença de fieis nas paróquias e capelas, evitando possíveis aglomerações para conter a proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

O Arcebispo Metropolitano do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, explica que respeitou e respeita as normas estabelecidas pelas autoridades competentes e que também consultou infectologistas, médicos e profissionais de saúde ligados à igreja católica. “Conversamos com nossos bispos, padres e mantivemos um constante diálogo com todas as regiões de nossa Arquidiocese para analisarmos cada detalhe. Dessa maneira, decidimos dar este passo, mas respeitando todas as orientações de prevenção, higiene e distanciamento já estabelecidas anteriormente (ANEXOS 1 e 2)”, destaca Dom Orani.

Um documento apresentado pela Arquidiocese do Rio no último dia 7 de junho já previa este momento (ANEXO 3). Nele, é possível contemplar todos os protocolos e formas de celebração adotadas para este novo tempo que se inicia, sem esquecer das pessoas mais idosas, que carecem de cuidado especial e demais comorbidades. Para estes, recomenda-se, ainda, as celebrações virtuais, que também continuarão acontecendo.

Orientações: 


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.