Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 05/08/2020

05 de Agosto de 2020

Santuário Cristo Redentor recebe lançamento da campanha solidária do Sesc RJ #MesaSemFome

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

05 de Agosto de 2020

Santuário Cristo Redentor recebe lançamento da campanha solidária do Sesc RJ #MesaSemFome

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/05/2020 01:34
Por: Renato Saraiva

Santuário Cristo Redentor recebe lançamento da campanha solidária do Sesc RJ #MesaSemFome 0

No dia 10 de maio, o Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, recebeu uma live organizada pela campanha solidária #MesaSemFome, do Sesc RJ, que teve a participação presencial do reitor do santuário, padre Omar Raposo, e, pela internet, do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, do historiador Leandro Karnal e do presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. Ao final da transmissão ao vivo, foi realizada uma projeção visual.

A iniciativa do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, está arrecadando alimentos e material de higiene doados pela população em supermercados, farmácias, paróquias e condomínios do Estado do Rio. Os donativos serão revertidos para a população em situação de vulnerabilidade social.

"O Mesa Brasil executa com enorme competência a logística do bem, sensibilizando a sociedade, identificando as necessidades. Viabiliza o pão nosso de cada dia e de cada noite aos desamparados. Nada mais cristão. Nada tão humano!", afirmou padre Omar.

Sobre o monumento apagado, foi projetada a palavra 'fome' na parte central. Em seguida, apareceu a imagem de um coração, no peito da estátua, que ganhou a cor vermelha e começou a "bater". Em movimento gradativamente acelerado, o órgão se transformou em uma maçã, que caiu até a base do Cristo. Outros alimentos também fizeram o mesmo movimento até que se encheu de frutas e legumes, encobrindo a palavra "fome". Ao final, a projeção mostrou a inscrição: “#MesaSemFome".

Demanda crescente na pandemia
Os donativos arrecadados abastecerão o programa "Mesa Brasil Sesc", que atua no combate à fome e ao desperdício. Regularmente, o "Mesa Brasil" levanta a maior parte das doações junto a empresas, mas desta vez a ideia é envolver massivamente a população. O objetivo é ampliar a capacidade do programa para atender a demanda crescente de entidades assistenciais cadastradas e outros públicos que vêm sofrendo impactos com o distanciamento social adotado contra a Covid-19.

A rede de solidariedade envolve diversos pontos de arrecadação, entre eles, 20 paróquias do Rio de Janeiro. Os locais podem ser consultados em bit.ly/MesaSemFome.

Renato Saraiva


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.