Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 31/10/2020

31 de Outubro de 2020

‘Os fiéis sentiram a presença, o consolo e a intercessão de Maria’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

31 de Outubro de 2020

‘Os fiéis sentiram a presença, o consolo e a intercessão de Maria’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/05/2020 00:00
Por: Redação

‘Os fiéis sentiram a presença, o consolo e a intercessão de Maria’ 0

Neste mês de maio, a Arquidiocese do Rio de Janeiro está pedindo a intercessão da Virgem Maria pelo fim da pandemia. Na programação arquidiocesana, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, conduz, a cada dia, a recitação do terço, envolvendo as comunidades paroquiais que são dedicadas a Nossa Senhora. O arcebispo também conduz a Oração do Ângelus, a cada sábado, às 12h, com a participação especial de um representante de santuários marianos no Brasil e no mundo. No dia 9 de maio, o Ângelus foi feito com o frei Bruno Varriano, custódio da Basílica da Anunciação, em Nazaré, na Terra Santa.

Peregrinação
No dia 2 de maio, das 7h às 12h, o pároco da Catedral de São Sebastião, cônego Cláudio dos Santos, que também é coordenador arquidiocesano de pastoral, percorreu toda a Arquidiocese do Rio com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

“A imagem passou nos quatro cantos da arquidiocese para que os fiéis pudessem sentir a presença, o consolo e a intercessão de Maria, para que as bênçãos de Deus sejam derramadas em nossa cidade”, disse Dom Orani.

A imagem da padroeira do Brasil é a mesma que esteve presente em peregrinações nas comunidades da arquidiocese em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, em 2013.

“Assim, como na JMJ, a peregrinação com a imagem da padroeira renova entre nós a presença de Maria, o abraço da Mãe, que traz consigo o seu Filho. Por meio de uma imagem física, o povo de Deus sente que não está sozinho. Como em Caná, Maria também diz a Jesus para olhar pelas necessidades e sofrimentos do povo que se arrasta com a tempestade da pandemia. O Senhor Jesus que traz o vinho novo, a certeza que possamos caminhar, apesar das dificuldades desse nosso tempo”, acrescentou Dom Orani.

A imagem em peregrinação contou com uma pequena equipe de apoio, sem o acompanhamento de outros carros, para evitar aglomeração, em atendimento às determinações das autoridades municipais.

Às 12h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou aos estúdios da Rádio Catedral, e esteve presente no Ângelus, presidido pelo Cardeal Orani João Tempesta, que concluiu o momento de oração com a bênção às famílias.

“Percorremos todos os vicariatos para que a Mãe, intercedendo junto ao seu Filho Jesus, pudesse derramar todas as graças do céu para as famílias. Sentimos a presença e o amor de Deus no coração das pessoas. Foi bonito ver as pessoas durante a passagem da imagem se ajoelharem, fazerem o sinal da cruz e com as mãos postas em oração”, contou o cônego Cláudio dos Santos.

Programação
Todos os momentos de orações da programação abaixo serão transmitidos pela Rádio Catedral e WebTV Redentor.
10/5 - Domingo, às 20h - Dia das Mães. Oração do Terço Mariano com as mães de cinco padres da nossa arquidiocese.
16/5 - Sábado, às 12h - Oração do Ângelus com Dom Orani e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, Portugal.
23/5 - Sábado, às 12h - Oração do Ângelus com Dom Orani e o padre Tiago Sardinha, reitor da Basílica de Nossa Senhora da Penha, na Penha.
28/5 - Quinta-feira, às 20h - Terço com Dom Orani, cônego Cláudio dos Santos e representantes de movimentos de espiritualidade mariana.
30/5 - Sábado, às 12h - Oração do Ângelus com Dom Orani e o padre Eduardo Catalfo, reitor da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
31/5 - Domingo - Encerramento do Mês Mariano na Basílica de Nossa Senhora da Penha, na Penha.
Carlos Moioli
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.