Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 05/06/2020

05 de Junho de 2020

Padaria do Santuário de Fátima vai produzir pães para moradores de rua

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

05 de Junho de 2020

Padaria do Santuário de Fátima vai produzir pães para moradores de rua

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/04/2020 18:59
Por: Redação

Padaria do Santuário de Fátima vai produzir pães para moradores de rua 0

Foi inaugurada no dia 7 de abril uma padaria industrial dentro do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes. A unidade fabricará pães que serão doados às obras de caridade do Santuário do Cristo Redentor, sob a responsabilidade do padre Omar Raposo, e ajudará a alimentar pessoas em situação de rua da cidade. A ajuda é ainda mais necessária em tempos de pandemia, quando este grupo se torna ainda mais vulnerável e aumenta a escassez de comida.

A montagem da cozinha foi possível graças ao empresário Joaquim Cunha, proprietário da Costazul e da Tecpão, que doou o maquinário – um forno de padaria, dois freezers, duas estantes de fermentação natural e uma estante de fermentação elétrica – e também vai doar os insumos para a produção dos alimentos.

A produção inicial será de cinco mil pães por dia, mas a meta é que cheguem a ser produzidos até 10 mil pães diariamente.
“Sozinhos podemos pouco, mas juntos podemos fazer a diferença para muita gente. A solidariedade é ainda mais importante em momentos como o que estamos vivendo, de pandemia, isolamento social e crise. É preciso estarmos atentos e ajudarmos uns aos outros”, destacou Berthaldo Soares, fundador da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria.

Da Redação
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.