Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 31/10/2020

31 de Outubro de 2020

Bênçãos para o Rio de Janeiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

31 de Outubro de 2020

Bênçãos para o Rio de Janeiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/04/2020 18:16
Por: Redação

Bênçãos para o Rio de Janeiro 0

Os cariocas tiveram uma surpresa especial no céu no Domingo de Páscoa, 12 de abril. O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, deu a bênção pascal à cidade do Rio de Janeiro com o Santíssimo Sacramento, sobrevoando o município em um helicóptero, enquanto os sinos das igrejas foram tocados.

"Neste domingo pascal, quando celebramos a vitória de Cristo, o nosso Redentor, sobre a morte e todos os males, clamamos as mais ricas bênçãos de saúde para que o quanto antes retomemos o bom curso de nossa vida, para o crescimento de nosso país”, afirmou padre Omar.

Muitas pessoas acompanharam a bênção da janela de casa ou do trabalho, fazendo uma oração ou agitando um pano branco. Algumas compartilharam fotos nas mídias sociais. “Feliz Domingo de Páscoa a todos. Que Jesus Ressuscitado continue a ser nossa força e renovação diária. Está difícil, mas vai passar”, comentou uma internauta. “Que nossa esperança e nossa fé sejam renovadas”, postou outra.

Nova plataforma social do Santuário Cristo Redentor
Também nesse Domingo da Ressurreição foi lançado o novo site cristoredentor.euquerodoar.com.br, que vai potencializar a ajuda aos projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor. Qualquer pessoa poderá ajudar na compra de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, e proteção às instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social, doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma.

O objetivo do site Cristo Redentor, Eu Quero Doar é ser um auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19), sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Muitas são as instituições apoiadas através deste projeto, entre elas a Fraternidade Toca de Assis, a Fraternidade O Caminho, as Irmãs Missionárias da Caridade e o Asilo Socorrinho.
Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, a nova plataforma chega para aprimorar os trabalhos sociais já desenvolvidos pelo santuário. “Essa plataforma de doação continua, tem o seu início neste cenário de pandemia e será permanente, sempre ajudando causas sociais importantes”, destacou o sacerdote.

Renato Saraiva

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.