Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 05/04/2020

05 de Abril de 2020

Decreto da Arquidiocese

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

05 de Abril de 2020

Decreto da Arquidiocese

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/03/2020 00:00 - Atualizado em 16/03/2020 17:25
Por: Redação

Decreto da Arquidiocese 0

De acordo com o decreto assinado pelo Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, sua Eminência Reverendíssima Cardeal Orani João Tempesta, O.Cist., respeitando as orientações das autoridades e civis para evitar e combater a disseminação do novo coronavírus, a partir de hoje, 16 de março de 2020, os fieis estão desobrigados a de participarem das missas dominicais e dias de preceito, até que seja ordenado o contrário.

Importante ressaltar que isso não significa a suspensão das celebrações, mas recomenda-se aos que participarem que evitem aglomerações acompanhando pela TV, rádio e outras formas de transmissão. Este decreto se soma às demais normas estabelecidas anteriormente, que já vem sendo observadas em todo território arquidiocesano.

Aproveitando o tempo da Quaresma, nos coloquemos em profunda oração por todas as nações, enfermos e seus familiares que já sofrem com essa pandemia causada pela doença, sem pânico, mas colocando em prática o grande mandamento do amor ao próximo.

Leia o decreto: 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.