Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 05/04/2020

05 de Abril de 2020

Eleita nova diretoria do Conselho de Igrejas Cristãs do Rio

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

05 de Abril de 2020

Eleita nova diretoria do Conselho de Igrejas Cristãs do Rio

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/03/2020 00:00 - Atualizado em 16/03/2020 13:21
Por: Redação

Eleita nova diretoria do Conselho de Igrejas Cristãs do Rio 0

O Conselho de Igrejas Cristãs do Rio de Janeiro (Conic-RJ) tem nova diretoria, eleita para o biênio 2020/2021. Ela foi escolhida na manhã do dia 7 de março de 2020, durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da Comunidade Bom Pastor, em Copacabana. 

A diretoria ficou assim constituída: presidente, o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio Dom Antonio Augusto Dias Duarte (Igreja Católica), vice-presidente, pastor Elias Vieira de Paula (Igreja Batista Portas Abertas), primeiro-secretário, diácono Nelson Augusto do Santos Águia (Igreja Católica), segunda-secretária, pastora Agda Floriano de Oliveira (Igreja Restaurando Vidas), e tesoureiro, presbítero Edirani Souza França (Igreja Presbiteriana Unida).

Unidade
Segundo o novo presidente, o “Conic-RJ é uma associação fraterna de Igrejas que confessam Jesus Cristo como Deus e Salvador. Na Arquidiocese do Rio de Janeiro ele está presente desde 2002, na época, com aprovação do arcebispo metropolitano, Cardeal Eugenio de Araujo Sales, e continuou, ao longo desses anos, com seu trabalho”.

Dom Antonio Augusto destacou que o “Conic-RJ tem procurado caminhar na pauta de uma fé comum que traga também sentimentos comuns de solidariedade, fraternidade e de afeto uns pelos outros, para que as Igrejas sejam um testemunho num mundo tão dividido e fragmentado. É possível viver a diversidade na unidade”, salientou.

O novo presidente ressaltou que a nova diretoria, cuja existência permanece nesta trajetória desde 2002, quer “manter o espírito fraterno de caridade cristã para que os grandes passos que cada Igreja deve dar sejam no sentido de proclamar Jesus Cristo, que todos nós acreditamos como nosso Salvador”.

Dom Antonio Augusto afirmou que, como “irmão mais velho vem para unir os irmãos, porque o Conic-RJ é uma associação de união. Esse é o trabalho que a nova diretoria se propõe a fazer a partir da constituição do dia 7 de março de 2020”.

Encaminhamentos
A Assembleia Geral Ordinária, no uso de suas atribuições, registrou que a nova diretoria já está no exercício de seu mandato bienal.

A diretoria eleita convocará o quanto antes as Igrejas pertencentes ao Conic-RJ para a cerimônia oficial de posse dos seus novos membros.

A ata da Assembleia Geral Ordinária referente à eleição da nova diretoria do Conic-RJ, logo que seja formatada, terá uma das suas cópias enviada ao

Conic-Nacional para o devido conhecimento e registro.

Carlos Moioli


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.