Arquidiocese do Rio de Janeiro

º º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 01/10/2020

01 de Outubro de 2020

‘24 horas para o Senhor’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

01 de Outubro de 2020

‘24 horas para o Senhor’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/03/2020 00:00
Por: Redação

‘24 horas para o Senhor’ 0

‘24 horas para o Senhor’

A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá nos dias 20 e 21 de março a sétima edição do evento “24 horas para o Senhor”, cuja programação está sendo organizada pelos vicariatos e paróquias.

Instituída, em 2014, pelo Papa Francisco para ser realizada no tempo da Quaresma, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer aos fiéis momentos de oração e de adoração eucarística, e a oportunidade da reconciliação com Deus através do Sacramento da Penitência.
O tema deste ano encontra-se no Evangelho, segundo São Lucas, no final do diálogo de Jesus com a mulher pecadora, prestes a ser apedrejada: “Os teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48).

Segundo o Papa Francisco, esta iniciativa “deve ser incrementada nas dioceses, pois há muitas pessoas e, em grande número, jovens, que estão se aproximando do Sacramento da Reconciliação e que, frequentemente, nesta experiência reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viverem um momento de intensa oração e redescobrirem o sentido das suas vidas”.

Para facilitar a realização do evento, a coordenação arquidiocesana de pastoral organizou um roteiro que está disponível no portal da arquidiocese: www.arqrio.org. Será uma ocasião propícia para o envolvimento das pastorais e movimentos das comunidades em preparação à Páscoa.

Nas celebrações eucarísticas, vigílias e horas santas haverá orações nas intenções da Igreja, do Santo Padre e da Arquidiocese do Rio. De forma especial, em sintonia com o Papa Francisco, confiar a cidade do Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo à proteção da Mãe de Deus, como sinal de salvação e esperança nesses dias de emergência de saúde, devido ao coronavírus.

PROGRAMAÇÃO NOS VICARIATOS EPISCOPAIS

Jacarepaguá
A missa de abertura acontecerá na Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, no dia 20 de março, às 20h, presidida pelo padre Renato Martins. Está programada para o dia 21 de março, a partir das 8h, uma missão na Praia da Barra, cuja tenda será montada na Praça do O, onde haverá confissões, atendimentos e momentos de oração. A missão, que será realizada pelos membros dos grupos da Renovação Carismática Católica, também acontecerá no Hospital Municipal Lourenço Jorge e no Hospital Maternidade Leila Diniz, ambos na Barra da Tijuca. A missa de encerramento será às 17h30, presidida pelo bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza.

Leopoldina
No Vicariato Episcopal Leopoldina, o evento será realizado em três locais, com a presença dos padres da região. No dia 20 de março, será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha do Governador, com a participação das paróquias da região. Iniciará com missa, às 19h, seguida de exposição e adoração ao Santíssimo até 22h, com a participação das pastorais e movimentos eclesiais.
Também no dia 20 de março acontecerá no Shopping Via Brasil, das 12h às 22h, iniciando com missa, seguida de adoração ao Santíssimo e confissões.

No dia 21 de março, será no Hospital Geral de Bonsucesso, das 8h às 12h, iniciando com missa, seguida de adoração ao Santíssimo e confissões.

Oeste
Acontecerá no dia 20 de março, no Calçadão de Bangu, das 9h às 18h, com adoração e atendimento de confissão. Às 18h, haverá Via-Sacra, saindo do Calçadão em direção à Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, seguida de adoração, às 19h, conduzida por Emanuel Stênio, da Comunidade Canção Nova, e missa de encerramento, às 20h, presidida pelo bispo auxiliar Dom Paulo Celso Dias do Nascimento.

Urbano
A missa de abertura será no dia 20 de março, às 7h, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, na Matriz de Santa Rita, no Centro, com transmissão pela Rádio Catedral.
No Convento Santo Antônio, no Centro, haverá confissões das 8h às 18h, e às 15h, Terço da Misericórdia, com transmissão pela Rádio Catedral. No Largo da Carioca haverá evangelização das 8h às 18h, realizada por consagrados de Novas Comunidades.

Na Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro, haverá Missa da Reconciliação, às 12h, presidida pelo bispo auxiliar Dom Tiago Ladislaw, seguida de confissões.

Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Lapa, na Lapa, haverá missa, às 18h30, seguida de Via-Sacra.
No dia 21 de março, haverá confissões no Convento Santo Antônio, das 8h às 18h, e nas demais paróquias do vicariato. A parte da manhã será dedicada às confissões de crianças.

Nos vicariatos Santa Cruz, Suburbano, Sul e Norte, o evento será realizado nas paróquias, com programação própria, constando de celebrações penitenciais, Via-Sacra, adoração, terço e evangelização nas praças, missas e confissões.

Carlos Moioli

 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.