Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 05/04/2020

05 de Abril de 2020

‘Não somos um bloco, somos um exército’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

05 de Abril de 2020

‘Não somos um bloco, somos um exército’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/03/2020 00:00
Por: Redação

‘Não somos um bloco, somos um exército’ 0

Completando 10 anos, a Missão Folia dos Anjos da Comunidade Do Caos à Glória fez uma edição especial levando o nome de Jesus, a verdadeira alegria, para as praias do Rio de Janeiro. Os 130 anjos invadiram as areias do Leblon, Ipanema e Copacabana num verdadeiro “arrastão de evangelização”. Com bandeiras que representavam a santidade na juventude carioca, os anjos cantaram, dançaram, louvaram e deram testemunho da alegria de uma vida ressuscitada.

Os olhares dos foliões eram de curiosidade, e muitos achavam que era mais um bloco animado passando no calçadão da Zona Sul. Mas à medida que iam se aproximando, logo percebiam que era um grupo diferente: “As pessoas ficavam surpresas quando viam que éramos da Igreja, e quando falávamos que éramos católicos, o espanto era ainda maior. Eu dizia sempre que não somos um bloco, somos um exército marchando por Jesus”, comentou animada a consagrada Tatiany Guedes.

A criatividade sempre fez parte das missões da Comunidade Do Caos à Glória. Dessa vez, ela incrementou uma abordagem divertida que quebrava o gelo no encontro com os anjos. Com os famosos emojis, tão usados no WhatsApp, as pessoas eram convidadas a representar o nível de alegria que estavam. A partir daí, os anjos anunciavam o amor de Deus, que é nossa alegria duradoura. As pessoas e famílias acolheram a Palavra e recebiam orações. No final, os anjos deixavam uma marca, uma pulseira trazendo a frase “Jesus é a verdadeira alegria”. Sobre isso, a missionária e técnica de enfermagem Marcela da Cruz partilhou emocionada: “Toda vez que eu via meus irmãos colocando a pulseira em alguém, eu pensava que, da mesma forma que naquele pulso passava o sangue que vai direto para o miocárdio, aquela frase tomaria o mesmo sentido e se instalaria no coração dela”.

Como o Carnaval no Rio de Janeiro é destino de pessoas do mundo inteiro, os anjos levaram a mensagem não apenas para brasileiros. “Tive a graça de evangelizar em inglês e espanhol. É uma alegria muito grande poder usar nosso conhecimento em outros idiomas em prol do Evangelho”, partilhou a missionária Isis Vieira.

A edição “Beach” da Missão Folia dos Anjos foi inspirada em dois jovens cariocas que deram verdadeiro testemunho de santidade em suas vidas. José Bruno Monteiro, esportista e consagrado da Comunidade Do Caos à Glória, que deu grande testemunho durante tratamento do câncer. Tendo sido levado para junto do Pai há dois anos, deixou uma marca de homem crucificado para seus familiares, amigos, irmãos e até mesmo para a equipe médica que o acompanhou, surpresos por sua invariável serenidade e confiança em Deus. E o Servo de Deus, Guido Schäffer, seminarista, médico e surfista que impactou sua geração com o desejo radical pela vida santa. Essa mensagem tocou profundamente outros jovens, como testemunhou nas redes sociais da comunidade uma jovem abordada na Praia de Copacabana: “Obrigada! A mensagem e contato de vocês hoje me fez sentir e relembrar os meus propósitos com Jesus e deu muito sentido à minha caminhada na praia. Que Deus os proteja e abençoe”.

Tatianna Ludus


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.