Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 08/04/2020

08 de Abril de 2020

Anúncio da Campanha da Fraternidade 2020

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

08 de Abril de 2020

Anúncio da Campanha da Fraternidade 2020

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/02/2020 00:00
Por: Redação

Anúncio da Campanha da Fraternidade 2020 0

O Vicariato para a Caridade Social promove o anúncio da Campanha da Fraternidade de 2020, no dia 15 de fevereiro, das 8h às 12h, no subsolo da Catedral de São Sebastião, no Centro, destinado às equipes de animação da CF 2020 e a todos os demais grupos e pastorais da Arquidiocese do Rio. Dentro da programação, às 8h30, haverá a Missa do Anúncio, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, que será transmitida para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão, Rádio Catedral e WebTV Redentor.

Neste ano, a campanha tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e como lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (cf. Lc 10,33-34).

De acordo com o texto-base, “a Campanha da Fraternidade é um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Este ano, somos convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida. Será uma campanha que nos interpelará a respeito do sentido que estamos atribuindo à vida nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social, ecológica e pastoral” (cf. apresentação da CF 2020).

“O tempo da Quaresma no qual está inserida a Campanha da Fraternidade é, assim, um rico momento de reflexão e de testemunho da vida eclesial. É preciso assumir juntos a busca da paz e da concórdia, dons de Deus e frutos da nossa corresponsabilidade”, disse o vigário episcopal para a Caridade Social, monsenhor Manuel de Oliveira Manangão.

A campanha quer ajudar os fiéis a “conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum” (cf. objetivo geral da CF 2020).

Da Redação
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.