Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/01/2020

23 de Janeiro de 2020

Dom Orani visita e reza com ortodoxos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Janeiro de 2020

Dom Orani visita e reza com ortodoxos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/12/2019 18:39
Por: Redação

Dom Orani visita e reza com ortodoxos 0

Igreja ortodoxa em Higienópolis recebe pela primeira vez a visita de um cardeal do Rio de Janeiro

Por ocasião do Natal, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, esteve no dia 14 de dezembro participando da Oração de Vésperas na Igreja Ortodoxa de Santo André, em Higienópolis, conduzida pelo pároco, padre Henrique Cairus.

Foi a primeira vez que um cardeal do Rio de Janeiro esteve em visita nesta igreja, que pertence ao Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, cujo patriarca é Bartolomeu I.

Segundo o secretário da Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, diácono Nelson Águia, o patriarca Bartolomeu tem uma grande caminhada de diálogo com o Papa Francisco.

“Esta é e sempre será a casa de Deus e também a vossa casa”, disse o padre Henrique Cairus ao acolher Dom Orani, que também transmitiu palavras de boas-vindas por parte do arcebispo metropolitano de Buenos Aires e América do Sul, Dom Iosif. Como marco da visita, Dom Orani ganhou um ícone de São Gabriel Arcanjo, confeccionado pelos santos padres monges de Hágion (Monte Athos).

“Que seja o Arcanjo Gabriel, arauto de tempos sem ódio, sem discriminações; tempos de união e de amor, e que nossas Igrejas possam dar, com sabedoria soprada do Paráclito, testemunho desses novos tempos, em comunhão, em torno do mesmo altar”, disse padre Henrique Cairus.


 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.