Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 06/07/2020

06 de Julho de 2020

Santuário Cristo Redentor renova parceria institucional com Universidade Veiga de Almeida

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

06 de Julho de 2020

Santuário Cristo Redentor renova parceria institucional com Universidade Veiga de Almeida

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/12/2019 18:09
Por: Redação

Santuário Cristo Redentor renova parceria institucional com Universidade Veiga de Almeida 0

O Santuário Cristo Redentor celebrou a renovação da parceria institucional com a Universidade Veiga de Almeida (UVA) em uma cerimônia no alto do Corcovado na quinta-feira, 12 de dezembro. Estiveram presentes a assessora da Direção Acadêmica, Professora Jacqueline Maia, e os professores coordenadores Ediana Avelar (Publicidade), Luis Bittencourt (Jornalismo) e Selma Azevedo (Turismo), que foram recebidos pelo reitor do santuário, Padre Omar Raposo.

O objetivo da parceria é promover a inserção dos estudantes em um ambiente de trabalho, gerando aprendizado e troca de experiências. “É uma interação que vai gerar integração, tudo isso girando em torno do novo branding que a gente tem no Brasil da grande marca consolidada, o garoto propaganda de nossa cidade, que é o Cristo Redentor. A gente vai construir uma série de atividades, e a Veiga de Almeida também pode identificar outras oportunidades que ainda não foram pensadas em torno do monumento. O Cristo Redentor ganha um grande presente nessa parceria por ter professores tão competentes e alunos tão interessados e disciplinados em torno da causa”, destaca Padre Omar.

Essa união começou há 8 anos, quando a Arquidiocese do Rio de Janeiro fez a primeira parceria com a universidade. A renovação foi assinada em uma reunião entre representantes do santuário e coordenadores da UVA, no campus da universidade, no dia 3 de dezembro. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Luis Carlos Bittencourt, os benefícios da parceria são para todos. “Para nós, é importantíssimo porque estaremos aliados novamente com todo o trabalho social da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Para a Arquidiocese, porque, diante da carência de recursos, abrimos possibilidades para fazermos trabalhos juntos e abrimos também oportunidades para nossos alunos colocarem a mão na massa. Eles vão produzir, entrar em contato com a realidade. Isso é importantíssimo e fundamental para a formação”, afirma.

Fundada em 1972, a Universidade Veiga de Almeida está entre as dez melhores instituições de ensino superior privadas do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). A UVA oferece cerca de 150 cursos nas modalidades presencial, à distância e semipresencial, entre graduações, MBAs, especializações, mestrados, doutorados e extensão, incluindo cursos com certificação internacional.



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.