Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/08/2020

13 de Agosto de 2020

Rio acolherá imagem peregrina da Virgem de Loreto

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Agosto de 2020

Rio acolherá imagem peregrina da Virgem de Loreto

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

26/12/2019 00:00 - Atualizado em 26/12/2019 18:31
Por: Redação

Rio acolherá imagem peregrina da Virgem de Loreto 0

A imagem de Nossa Senhora de Loreto, vinda do santuário italiano de Loreto, peregrinará pela Arquidiocese do Rio de Janeiro no período de 26 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020. A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral fez uma programação, contemplando paróquias e locais onde a Virgem de Loreto recebe veneração especial, ficando por conta de cada local fazer sua programação.

Programação
O tema da peregrinação será: “Com Nossa Senhora do Loreto, busquemos as coisas do alto”, e a imagem estará nos seguintes locais:
Dia 26 de dezembro: às 12h20, chegada da imagem peregrina no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), às 12h40, bênção do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, na pérgola da Base Aérea do Galeão, às 13h, missa no hangar da Base Aérea do Galeão, às 15h, chegada na Base Aérea dos Campos dos Afonsos, às 15h15, missa na Capela Militar Nossa Senhora do Loreto da UNIFA, em Santa Cruz, às 18h, chegada e recepção da imagem peregrina no Hangar do Zeppelin, às 19h, procissão e vigília de oração na Capela Nossa Senhora do Loreto, na Base Aérea de Santa Cruz.

Dia 27 de dezembro: às 9h, missa na Capela Nossa Senhora do Loreto, na Base Aérea de Santa Cruz; às 11h, Terço Mariano na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila dos Oficiais, na Base Aérea de Santa Cruz.

Dia 28 de dezembro: às 9h, missa “O Rio Celebra”, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, em Acari, presidida por Dom Orani, transmitida pela RedeVida de Televisão, WebTV Redentor e Rádio Catedral.

Dia 29 de dezembro: às 7h, chegada da imagem peregrina na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, na Ilha do Governador, e, às 15h, missa presidida por Dom Orani.

Dia 30 de dezembro: às 10h, visitas ao Aeroporto de Jacarepaguá e à Catedral de São Sebastião, no Centro.

Dia 31 de dezembro: às 22h, chegada no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, e, às 22h30, missa no mesmo local.

De 1 a 5 de janeiro: a imagem peregrina estará no Santuário Nossa Senhora de Loreto, na Freguesia, em Jacarepaguá, com a seguinte programação. 1 de janeiro: missas às 8h30, 10h30 e 19h; 2 de janeiro: missa, às 19h; 3 de janeiro: missa, às 19h30; 4 de janeiro: missa “O Rio Celebra”, às 9h, presidida por Dom Orani e transmitida pela RedeVida de Televisão, e missa paroquial dominical, às 18h30; 5 de janeiro: missas de despedida, às 7h, 8h e 10h30; saída da imagem para o Aeroporto do Galeão, às 12h, e retorno a Roma.

Ano Lauretano
A peregrinação da imagem na Arquidiocese do Rio faz parte das comemorações do Jubileu Lauretano, que teve início no dia 8 de dezembro de 2019 e se estenderá até o dia 10 de dezembro de 2020, com concessão de indulgência plenária. O jubileu foi convocado pelo Papa Francisco por ocasião do centenário da proclamação de Nossa Senhora de Loreto como padroeira universal dos aeroviários, ocorrida aos 24 de março de 1920.
Jacarepaguá

O Santuário de Loreto, na Freguesia, em Jacarepaguá, fez uma programação especial, com várias celebrações que serão concluídas somente no dia 6 de março de 2021. Os fiéis que fizerem peregrinação neste santuário também receberão a indulgência plenária, mediante o cumprimento das práticas habituais: Sacramento da Confissão, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa diante da imagem de Nossa Senhora de Loreto. O decreto de concessão foi enviado pela Penitenciaria Apostólica a pedido de Dom Orani.

Capelanias militares no Rio
Os fiéis também poderão celebrar o Ano Lauretano e ganhar as indulgências nas capelanias militares presentes no Rio de Janeiro que fazem parte do Ordinariado Militar do Brasil. Confira os locais:

Nossa Senhora de Aparecida – Hospital de Força Aérea do Galeão, na Estrada do Galeão, 4101, na Ilha do Governador;
Nossa Senhora das Graças – ala 11 – Base Aérea do Galeão, na Estrada do Galeão, s/nº, na Ilha do Governador;
Nossa Senhora de Loreto – ala 12 – Base Aérea de Santa Cruz, na Rua do Império, s/n, em Santa Cruz;
Nossa Senhora de Loreto, Universidade da Força Aérea, na Avenida Marechal Fontenelle, 1000, em Campo dos Afonsos;
Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Central da Aeronáutica, na Rua Barão de Itapajipe, 167, no Rio Comprido;
São Francisco de Assis, Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, na Avenida Marechal Fontenelle, 1628, em Campo dos Afonsos.

Carlos Moioli


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.