Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 01/10/2020

01 de Outubro de 2020

Santuário Cristo Redentor realiza casamento comunitário em parceria com o Batalhão de Polícia de Choque do Rio de Janeiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

01 de Outubro de 2020

Santuário Cristo Redentor realiza casamento comunitário em parceria com o Batalhão de Polícia de Choque do Rio de Janeiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/12/2019 18:12
Por: Redação

Santuário Cristo Redentor realiza casamento comunitário em parceria com o Batalhão de Polícia de Choque do Rio de Janeiro 0

Um sonho que se torna realidade. No dia 18 de dezembro, às 18h, doze policiais do Batalhão de Polícia de Choque do Rio de Janeiro (BPChoque), vão realizar o sonho de se casar no Santuário Cristo Redentor. A celebração do matrimônio será presidida pelo reitor, Padre Omar Raposo.

O casamento é organizado pelo Comando do BPChoque, que sensibilizou o coração dos bravos guerreiros, mostrando a importância do amparo familiar no dia a dia, uma vez que a profissão é de extrema periculosidade e alto grau de estresse, exigindo muito da saúde do profissional. “Em meio a diversas ocorrências de vulto, onde o policial do BPChoque se vê em situações complexas, como troca de tiros em comunidades conflagradas, manifestações em que recebe pedradas e, por vezes, tem que atuar com rigidez, temos um respiro. O casamento comunitário será uma grande manifestação de amor”, destaca a capitã do BPChoque, Tatiana Lima.

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, o santuário, na sua dimensão sacramental, proporciona mais uma vez aos fiéis católicos uma experiência diferenciada. “Colocamos o Rio de Janeiro em um novo cenário de destination wedding. Desta vez, será uma celebração muito especial, marcada pelo acolhimento e pela valorização dos policiais militares do Batalhão de Choque. Realizaremos, pela segunda vez na história do Cristo Redentor, uma cerimônia de casamento comunitário. Será uma grande alegria poder abençoar as famílias presentes e rogar pela paz nas famílias, pela paz na cidade”, evidencia.
 
Casamento Choque Coletivo
O projeto "CASAMENTO CHOQUE COLETIVO" foi criado pelo BPChoque em parceria com o Tribunal de Justiça (TJRJ), com a finalidade de regularização jurídica do estado civil de casais hipossuficientes, que já vivem maritalmente, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. O casamento civil de 16 policiais do BPChoque foi realizado no último dia 29, no TJRJ.
 
SERVIÇO:
Casamento comunitário de policiais do Batalhão de Choque no Cristo Redentor
Data: 18 de dezembro
Horário: 18h


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.