Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 03/04/2020

03 de Abril de 2020

Fórum de População de Rua

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

03 de Abril de 2020

Fórum de População de Rua

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/12/2019 18:35 - Atualizado em 20/12/2019 18:05
Por: Redação

Fórum de População de Rua 0

No último dia 12 de novembro, foi eleita a nova coordenação do Fórum Permanente de População Adulta em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu representantes de organizações da sociedade civil, técnicos e educadores sociais de instituições públicas e da sociedade, pesquisadores e pessoas com trajetória de vida nas ruas para a escolha da nova coordenação.

O fórum é uma instância de debates, reflexões, formulação de propostas sobre políticas públicas, serviços e ações direcionadas à defesa e garantia dos direitos da população em situação de rua. Desde 2000 o fórum atua para criar uma rede territorial no Estado do Rio de Janeiro visando superar processos estruturais de exclusão e resgatar o protagonismo dos próprios sujeitos que vivenciam a experiência de vida nas ruas.

O coordenador das pastorais sociais do Vicariato Episcopal Norte, Cláudio Santos, foi um dos eleitos para a nova coordenação do fórum e defenderá propostas que ampliem o debate sobre a situação da população em situação de rua, tendo como eixos a articulação política, capacitação, organização, comunicação e políticas públicas:

"Dom Orani Tempesta dá seu próprio testemunho quando em muitas ocasiões se reúne com essas pessoas, incentivando-nos a fazer o mesmo. É preciso ajudar essas pessoas a se organizarem em seus territórios e fortalecê-los para que alcancem seu protagonismo na defesa e promoção de direitos, e romper com práticas assistencialistas e com o trágico histórico de violação de direitos humanos que presenciamos no cotidiano das ruas – declarou."

As reuniões do fórum são realizadas, mensalmente, nas segundas terças-feiras do mês, às 10h, no Conselho Regional de Serviço Social da 7.ª Região, localizado na Rua México, 41, 12.º andar, Centro, Rio de Janeiro. A primeira reunião de 2020 será no dia 14 de janeiro. Informações pelo e-mail: forumpoprua@hotmail.com


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.