Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/07/2020

12 de Julho de 2020

‘EnCanto de Natal’ na Catedral

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Julho de 2020

‘EnCanto de Natal’ na Catedral

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/12/2019 15:29
Por: João Guilherme Viana

‘EnCanto de Natal’ na Catedral 0

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro acolherá, no dia 15 de novembro, às 15h, a terceira edição do “EnCanto de Natal”, uma grande cantata natalina organizada pelo maestro Vito Nunziante.

A edição deste ano contará com o Gran Coro Rio de Janeiro, regido pelo maestro Vito e formado pelos coros Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e AnunciaSom, somando 12 músicos e mais de 80 vozes. Também estão confirmados o grupo Ministério Razão de Viver e as cantoras católicas Olivia Ferreira, Karen Keldani e Maria Laura, além de crianças.

A atração especial será o Coral Africano Amor do Senhor, formado por cantores de Angola e da República do Congo, que cantarão músicas em seu idioma nativo, latim, inglês e português.

“O EnCanto de Natal surgiu de uma necessidade dos corais, que já cantavam suas cantatas em suas paróquias, por causa do aumento de público e de participantes. Em 2016, nós tivemos dois coros juntos, que totalizaram 65 vozes cantando nas paróquias Sagrado Coração de Jesus, no Méier, e São João Batista, em Botafogo. Tinham mais de 600 pessoas. Com isso vimos a necessidade de aumentar o evento. Conversamos com Dom Orani, e a partir dessa reunião fizemos a proposta de fazer o ‘Encanto de Natal’, com uma abrangência muito maior, na Catedral Metropolitana”, disse o maestro.

Ele acredita que o público continuará crescendo em relação às edições de 2017 e 2018, que contaram com as participações das cantoras Elba Ramalho e Joana: “Em 2017, fizemos nossa primeira edição; de 600 pessoas passamos para 2 mil pessoas, com 102 vozes cantando, 12 músicos e uma equipe de teatro. Com o sucesso de 2017 fomos ampliando. Em 2018, o público chegou a 2,5 mil pessoas. Neste ano de 2019, nossa expectativa é de um público um pouco maior e que tenhamos um público bem heterogêneo, até porque não teremos uma atração secular conhecida. Nós estamos trazendo um coral africano. São pessoas que vieram de lá e moram aqui, e nós as convidamos para participar”, disse o maestro.

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro fica na Avenida Chile, 245, no Centro. Os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada, que será doado às instituições de caridade.

João Guilherme Viana

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.