Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/12/2019

12 de Dezembro de 2019

Feira da Providência: ‘Mais diálogo, mais amor’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Dezembro de 2019

Feira da Providência: ‘Mais diálogo, mais amor’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/11/2019 13:06
Por: Redação

Feira da Providência: ‘Mais diálogo, mais amor’ 0

A 59ª Feira da Providência, que neste ano tem como tema: “Mais diálogo, mais amor”, será realizada de 4 a 8 de dezembro, no Pavilhão 4 do Riocentro, que fica na Avenida Salvador Allende, 6.555, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Um dos mais tradicionais eventos socioculturais do Rio, a Feira da Providência convida o público a conhecer a diversidade através de múltiplas culturas, entretenimento, produtos típicos, artesanato e culinária regional. Para os visitantes, muitas opções para compras, lazer e diversão, numa programação que reúne apresentações de danças, shows de música, manifestações folclóricas e recreações infantis.

A Feira da Providência tem toda a sua renda revertida para os projetos sociais do Banco da Providência, que atua em dezenas de comunidades com os mais baixos índices de desenvolvimento humano do Rio. Por isso, a compra de um ingresso é também um ato de solidariedade. Quem quiser garantir as entradas para o evento antecipadamente pode acessar o link: https://www.feiradaprovidencia.org.br/ingressos.

Durante os cinco dias de festa, a Feira receberá cerca de 200 expositores. Mais de 20 países e mais de dez estados estarão representados no evento. Além da gastronomia e de produtos típicos de diferentes regiões, terá grande variedade de artigos para casa e decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar.

No tradicional Mercado de Importados o público vai encontrar mais de mil rótulos de bebidas entre destilados, cervejas, vinhos, gins, além de massas, chocolates, azeites, enlatados, conservas e artigos para ceia de Natal, a preços especiais. Outro grande sucesso do evento, a área de gastronomia, contará com seis restaurantes com comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, além dos food trucks e food bikes.

A Feira da Providência também é entretenimento. No Palco Cultural, shows e as tradicionais apresentações de danças folclóricas, como espanhola, russa e escocesa. Destaque também para o K-pop coreano. E não vai faltar diversão para as crianças. Uma área de recreação infantil será montada no evento, reunindo muitos brinquedos e atividades.

A programação completa do evento está no site www.feiradaprovidencia.org.br .

Detalhes

Setor Nacional:
Mais de dez estados estarão presentes na Feira da Providência, trazendo o melhor de suas culturas regionais, como, por exemplo, as bijuterias em capim dourado de Tocantins, os bordados do Ceará, a renda filé de Alagoas, os tapetes de Minas Gerais e os famosos salames e vinhos do Rio Grande do Sul.

Setor Internacional:
Mais de 20 países participarão da Feira com produtos típicos, industrializados ou artesanais, e comestíveis. Entre os destaques, o Bazar Turco com luminárias, copos e toalhas bordadas; perfumes importados da França, Itália, Estados Unidos, Emirados Árabes e Polônia; pashiminas da Índia; doces de Portugal; toalhas do Paquistão; esculturas e cestarias da Indonésia; chapéus do Panamá; joias e semijoias de cristal austríaco; estatuetas em madeira e tecidos do Senegal, e muito mais.

Gastronomia: A área gastronômica é um dos grandes destaques do evento. O público escolherá entre restaurantes com comidas típicas nacionais e internacionais (argentina, portuguesa, árabe, mexicana, mineira e nordestina) ou se deliciar com as variadas opções de cardápios dos food trucks: hambúrgueres artesanais, sanduíches, empanadas, cachorros-quentes, tapiocas, pastéis, pipocas e churros.

Palco Cultural:
Shows musicais, folclore regional, apresentações de danças típicas, Kpop coreano, danças espanhola, escocesa e russa, carimbó e frevo fazem parte da programação desse espaço de entretenimento. Tudo isso e muito mais.

Mercado de Importados:
Abre suas portas com maior variedade de produtos. Uma grande oportunidade para antecipar as compras para as ceias de fim de ano. Cerca de dois mil itens importados a preços irresistíveis. Destilados, festival de cerveja artesanal, vinho e gim, além de chocolates, massas, azeites, biscoitos, conservas, orgânicos, frutas secas, chás, panetones e artigos para casa.

Recreação infantil:
As crianças poderão se divertir nos brinquedos do parque infantil com atividades como eco bol, ice jump, pula-pula, cama elástica, tobogã, entre outros.

Estande do Banco da Providência:
O visitante conhecerá melhor os projetos sociais da instituição e, ainda, adquirir os produtos ou serviços de cabelo feitos pelas mulheres empreendedoras do projeto Agência de Empreendedorismo.

Banco da Providência
O Banco da Providência é uma organização social sem fins lucrativos que trabalha pela redução da desigualdade social e colabora para a defesa dos direitos de jovens, adultos e famílias que vivem em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro, através de projetos de capacitação profissional e geração de renda. A ação estratégica está concentrada em cinco bairros que abrangem sete grandes polos com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Ingressos
Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada) para estudantes com apresentação da carteirinha, idosos acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais, jovens de baixa renda e professores da rede municipal de ensino. Crianças com até um metro de altura não pagam. Venda online: www.feiradaprovidencia.org.br.

Da Redação


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.