Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/12/2019

12 de Dezembro de 2019

Novena de Natal 2019

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Dezembro de 2019

Novena de Natal 2019

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/11/2019 11:33
Por: João Guilherme Vianna

Novena de Natal 2019 0

A coordenação arquidiocesana de pastoral produziu e lançou o livreto da Novena de Natal 2019. São nove dias de preparação para a chegada do menino Jesus, que deve ser iniciada a partir do dia 1º de dezembro, durante o tempo do Advento. Nessa época, também se começa a montagem dos presépios, das árvores de Natal e a preparação dos corações para a chegada do Salvador.

O livreto, preparado e impresso pela Editora Nossa Senhora da Paz, contempla nos encontros a dimensão missionária, em preparação ao Ano Missionário na Arquidiocese do Rio, que será oficialmente aberto durante a Festa da Unidade, no dia 30 de novembro.

Para o coordenador arquidiocesano de pastoral, cônego Cláudio dos Santos, a novena é mais uma oportunidade de despertar nos fiéis o desejo pela missão. “Nessa oportunidade, nós trazemos a reflexão acerca da missionariedade. Como batizados, devemos ser sempre missionários. Cada encontro visa despertar o desejo da missionariedade naquele que participa, de ser um anunciador da pessoa de Jesus Cristo, que vai trazer novamente aos corações muita esperança que nós precisamos diante de tantas situações difíceis com as quais nos deparamos. É esse rosto missionário que os fiéis poderão nesses nove encontros despertar ainda mais, participando da Novena de Natal”.

Os nove encontros serão organizados nas paróquias, de acordo com a disponibilidade de cada comunidade.

Cônego Cláudio comentou também a importância da Novena de Natal para levar a Igreja para outros espaços. “É um momento de ser a Igreja em saída, então não é apenas um encontro dentro da paróquia. Mais do que isso, é despertar o encontro nos prédios, vizinhanças, ruas e nas escolas, porque a Novena de Natal não se limita aos adultos, é para todos, até mesmo para aqueles que se encontram afastados; é uma oportunidade de conhecer melhor a mensagem que o Menino Deus traz”.

João Guilherme Vianna
 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.