Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 06/12/2019

06 de Dezembro de 2019

IAM realiza primeira missão arquidiocesana

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

06 de Dezembro de 2019

IAM realiza primeira missão arquidiocesana

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

25/10/2019 15:55
Por: Redação

IAM realiza primeira missão arquidiocesana 0

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Rio de Janeiro realizou, pela primeira vez, uma missão em âmbito arquidiocesano, no dia 19 de outubro. Com o tema “Batizados e enviados: a IAM da Arquidiocese do Rio em missão”, o evento aconteceu por ocasião dos 25 anos de fundação do IAM na arquidiocese e do Mês Extraordinário Missionário.

O encontro ocorreu na Capela São José, na comunidade Beira Rio, que pertence à Paróquia São Marcos, e contou com a participação de 190 pessoas entre crianças, adolescentes e assessores. Também estavam presentes os responsáveis por oito paróquias da arquidiocese: São Marcos, na Barra da Tijuca; São Sebastião, em Parada de Lucas; Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Praça Seca; Nossa Senhora do Divino Amor, em Irajá; Santo Sepulcro, em Madureira; Nossa Senhora do Carmo, em Vicente de Carvalho; São Marcelino Champagnat, em Jacarepaguá; e São Pedro do Mar, no Recreio.

A missa de abertura foi presidida pelo pároco, padre Alan Dias de Oliveira, e concelebrada pelo vigário paroquial e vice-reitor do Seminário São José, padre Alessandro Manoel dos Santos. Divididos em 12 grupos, os missionários visitaram casas nas diferentes regiões da comunidade.
À tarde, foi realizado um ‘bate latas’ pelas ruas do bairro, com a finalidade de mostrar aos moradores a alegria de ser ‘batizado e enviado’ para a missão. Na volta à capela, depois da recitação do Terço Missionário, as crianças fizeram a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.