Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/11/2019

13 de Novembro de 2019

Festa para o Cristo Redentor: 88 anos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Novembro de 2019

Festa para o Cristo Redentor: 88 anos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

25/10/2019 14:20
Por: Redação

Festa para o Cristo Redentor: 88 anos 0

A festa de aniversário do monumento do Cristo Redentor neste ano foi realizada nos dias 11 e 12 de outubro, com intensa programação para atender os participantes nos aspectos espiritual e social. Na ocasião, foram celebrados também o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.
 
Sob a coordenação do reitor, padre Omar Raposo, no dia 11 de outubro, às 18h, foi feita a oração do Ângelus, aos pés do monumento iluminado de verde e amarelo. Na seqüência, houve missa e uma vigília feita pelo Setor Juventude da arquidiocese.
 
No dia do aniversário, 12 de outubro, a missa foi às 8h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Cristo Redentor, presidida pelo padre Omar. Após a missa, todos cantaram parabéns e dividiram o bolo comemorativo, com a presença da Sociedade Amigos da Rua da Carioca (Sarca). De hora em hora, houve bênção aos turistas.
 
Na mesma manhã, o Ação de Amor do Cristo Redentor realizou brincadeiras para as crianças na Praça São José, ao lado da Paróquia São José da Lagoa. A festividade foi feita em parceria com Patronato da Gávea, Irmãs de Belém, Pastoral do Menor, Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), Universidade Veiga de Almeida e a Trupe do Amor.
 
Também houve, na parte da manhã, uma série de atividades, como oficinas, danças e gincanas. O show cultural contou com as presenças das cantoras Karen Keldani e Duda de Paula. Em seguida, houve bênção do padre Omar, apresentação do coral do Cristo Redentor e entrega de brinquedos para crianças carentes.
 
Da Redação


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.