Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/11/2019

22 de Novembro de 2019

Nota de Arquidiocese do Rio de Janeiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Novembro de 2019

Nota de Arquidiocese do Rio de Janeiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/10/2019 00:00
Por: Redação

Nota de Arquidiocese do Rio de Janeiro 0

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro solidariza-se com a Arquidiocese de Belo Horizonte, seu Arcebispo Metropolitano, Bispos Auxiliares, clero, consagrados, todo o povo de Deus, bem como com os familiares do Arcebispo Emérito Cardeal Serafim Fernandes de Araújo, por ocasião de seu falecimento, neste dia 8 de outubro.

Da sua longa e frutuosa vida, recordamos o profundo vínculo com o Estado de Minas Gerais, onde nasceu e recebeu a formação para o sacerdócio. Foi ordenado Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, depois Arcebispo, em 1986, e criado Cardeal pelo Papa São João Paulo II, em 1998.

A atuação do já saudoso Cardeal Serafim Fernandes também se estendeu à Igreja para além das fronteiras de sua Arquidiocese, tanto na CNBB como no CELAM, e como membro de outras Comissões na Santa Sé. Ele foi uma memória viva do Concílio Vaticano II, do qual participou, e um edificante exemplo de sacerdote, que dedicou toda a sua vida ao serviço do Reino de Deus, tendo por isso exercido tantas missões com fecundo êxito.

Ganhamos um intercessor que, diante de Deus, certamente continua a cuidar da Igreja pela qual viveu, pois agora está “Junto a Ele, como os serafins” (Seraphim iuxta Eum), conforme o lema episcopal que escolheu.

Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2019.

Orani João Cardeal Tempesta, O.Cist.
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.