06 de Dezembro de 2019
Dom Orani recebe homenagens em Além Paraíba
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.
04/10/2019 00:00
Por: Redação
Dom Orani recebe homenagens em Além Paraíba 0
A cidade mineira de Além Paraíba, na divisa com Estado do Rio de Janeiro acolheu no dia 20 de setembro a visita do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Ao chegar, ele foi recebido pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e pelo chefe de gabinete Pablo Teófilo.
Dom Orani estava acompanhado por um grupo de membros da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, da qual é o grão-prior. Entre os presentes, estavam o prior, monsenhor André Sampaio de Oliveira, Isis Penido e Dauro Machado, que mora na cidade e organizou a visita do arcebispo.
No primeiro compromisso, Dom Orani recebeu a Comenda do Mérito José Mercadante, mais importante honraria concedida pelo município de Além Paraíba, por meio da Câmara de Vereadores, a personalidades com relevantes serviços prestados à cidade e ao país. Seu nome foi indicado pelo vereador Dione de Castro Miranda. A mesma comenda também foi outorgada ao monsenhor André Sampaio, indicado pelo vereador Leidimar Diogo. O plenário da Câmara aprovou por unanimidade as indicações e realizou sessão solene para a entrega das honrarias.
Antes da cerimônia na Câmara, Dom Orani presidiu missa em ação de graças pelos 136 anos de emancipação político-administrativa do município, na Matriz de São José, sendo acolhido pelo pároco, padre Waldemar Tadeu.
Após a missa, o arcebispo foi cumprimentado pelo fiéis, que lhe beijavam as mãos e com ele tiravam fotos. Na praça, foi inaugurada uma placa em aço inoxidável, com o rosto de Dom Orani gravado e com uma mensagem de agradecimento pela sua visita à cidade.
“Foi uma manifestação espontânea de carinho. Não há surpresas pelo afeto do povo. Ele é considerado pelos católicos como a mais importante personalidade da Igreja em todo o país”, disse Dauro Machado.
Da Redação
Deixe seu comentário
Resposta ao comentário de: