Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/10/2019

14 de Outubro de 2019

Dom Orani recebe homenagens em Além Paraíba

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Outubro de 2019

Dom Orani recebe homenagens em Além Paraíba

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

04/10/2019 00:00
Por: Redação

Dom Orani recebe homenagens em Além Paraíba 0

A cidade mineira de Além Paraíba, na divisa com Estado do Rio de Janeiro acolheu no dia 20 de setembro a visita do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Ao chegar, ele foi recebido pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e pelo chefe de gabinete Pablo Teófilo.

Dom Orani estava acompanhado por um grupo de membros da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, da qual é o grão-prior. Entre os presentes, estavam o prior, monsenhor André Sampaio de Oliveira, Isis Penido e Dauro Machado, que mora na cidade e organizou a visita do arcebispo.

No primeiro compromisso, Dom Orani recebeu a Comenda do Mérito José Mercadante, mais importante honraria concedida pelo município de Além Paraíba, por meio da Câmara de Vereadores, a personalidades com relevantes serviços prestados à cidade e ao país. Seu nome foi indicado pelo vereador Dione de Castro Miranda. A mesma comenda também foi outorgada ao monsenhor André Sampaio, indicado pelo vereador Leidimar Diogo. O plenário da Câmara aprovou por unanimidade as indicações e realizou sessão solene para a entrega das honrarias.

Antes da cerimônia na Câmara, Dom Orani presidiu missa em ação de graças pelos 136 anos de emancipação político-administrativa do município, na Matriz de São José, sendo acolhido pelo pároco, padre Waldemar Tadeu.

Após a missa, o arcebispo foi cumprimentado pelo fiéis, que lhe beijavam as mãos e com ele tiravam fotos. Na praça, foi inaugurada uma placa em aço inoxidável, com o rosto de Dom Orani gravado e com uma mensagem de agradecimento pela sua visita à cidade.

“Foi uma manifestação espontânea de carinho. Não há surpresas pelo afeto do povo. Ele é considerado pelos católicos como a mais importante personalidade da Igreja em todo o país”, disse Dauro Machado.

Da Redação


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.