Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/10/2019

13 de Outubro de 2019

Círio de Nazaré na Tijuca

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Outubro de 2019

Círio de Nazaré na Tijuca

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/09/2019 17:59
Por: Redação

Círio de Nazaré na Tijuca 0

Uma das maiores manifestações religiosas em honra a Virgem Maria no Brasil, o Círio de Nazaré, reúne milhares de romeiros, no segundo domingo de outubro, numa caminhada de fé pelas ruas de Belém, no Estado do Pará. 

A tradicional procissão que acontece anualmente na capital paraense também faz parte do calendário religioso da cidade do Rio de Janeiro, especificamente na Tijuca, onde está localizada a Basílica Santuário de São Sebastião, confiada aos Frades Capuchinhos, frequentada por um grande número de paraenses moradores da cidade. Neste ano, a festa tem como tema: “Maria Mãe da Igreja”.

Não apenas os paraenses, mas muitos cariocas, adotaram Nossa Senhora de Nazaré no coração, e também participam da festa da Rainha da Amazônia, na Tijuca.

A procissão que acontece no dia 13 de outubro e atrai uma multidão dura cerca de uma hora. O seu itinerário abrange os quarteirões próximos à Basílica de São Sebastião, na Rua Haddock Lobo, 266.

A Associação do Círio de Nazaré na Basílica de São Sebastião divulgou a programação da festa da padroeira dos paraenses que acontecerá simultaneamente com a de Belém (PA), no dia 13 de outubro, e que tem como principais destaques o tríduo à Rainha da Amazônia, que começa no dia 10 de outubro, a procissão luminosa no dia 12 de outubro, com apresentação do Grupo de Carimbó Tamaruteua, a grande procissão pelas ruas da Tijuca, no dia 13 de outubro, e a missa solene que será presidida pelo Cardeal Orani Tempesta.

Colaboração: Emilton Rocha


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.