Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 31/10/2014

31 de Outubro de 2014

Símbolos da JMJ e Pacific Boychoir: “força da juventude integrada à cultura”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

31 de Outubro de 2014

Símbolos da JMJ e Pacific Boychoir: “força da juventude integrada à cultura”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/07/2013 00:00 - Atualizado em 11/07/2013 20:48
Por: Raphael Freire

Símbolos da JMJ e Pacific Boychoir: “força da juventude integrada à cultura” 0

Símbolos da JMJ e Pacific Boychoir: “força da juventude integrada à cultura” / Arqrio

A Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (JMJ Rio2013) também é cultura. E para finalizar o quinto dia de peregrinação dos Símbolos da JMJ – Cruz e Ícone de Nossa Senhora – pela cidade do Rio de Janeiro, o Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL), juntamente com a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária, através do Projeto Candelária, prepararam uma noite especialíssima para os cariocas.

Nesta quarta-feira, 10 de julho, um concerto com os jovens do Pacific Boychoir reuniu não só os fiéis da Arquidiocese, mas também moradores da cidade do Rio que admiram a música clássica. De acordo com o Diretor Executivo do Setor Pré-Jornada, Padre Jefferson Merighetti, o objetivo do evento foi promover o encontro entre fé e cultura, potencializando essas duas vertentes tão importantes para a vida do ser humano.     

— É um momento muito especial da peregrinação dos Símbolos e posso dizer até que é um momento único, onde expressa a força da juventude integrada à cultura, e isso é JMJ. É muito forte quando a Igreja se torna sinal para instruir o jovem junto à cultura seja lá de qual lugar ela for e, melhor ainda, quando nós falamos de uma cultura integrada que se expande. E é o que nós estamos vendo aqui, são jovens da Califórnia, nos Estados Unidos, que vieram se apresentar aqui com os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude com toda uma história e também com um trabalho belíssimo que a Irmandade da Candelária realiza. Verdadeiramente é um momento único, gratuito, onde o carioca vive duas experiências: a experiência de fé com a chegada da Cruz e do Ícone onde eles podem também ter a sua devoção, tocar nos Símbolos e fazer sua oração, e melhor ainda ter essa fé despertada pela arte, pela música, pelo coro, pela beleza e pela estética que esses jovens norte-americanos despertam em nós com a sua apresentação, afirmou Padre Jefferson.

Vencedor de dois Grammy Awards, o Pacific Boychoir tem o Maestro Kevin Fox como seu Diretor Artístico e Fundador, e atualmente conta com 160 membros, entre 5 e 18 anos de idade, divididos em sete coros. Renomado por apresentar obras especializadas para vozes de meninos, o coro cantou Missas de Mozart e de Haydn, as Sinfonias Nº3 e Nº8 de Mahler, Britten, Villa-Lobos, assim como Cantatas de Bach e Spirituals.

* Foto: Erica Luz

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.