Arquidiocese do Rio de Janeiro

21º 16º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/07/2019

17 de Julho de 2019

Livro do Cardeal Hummes “O Sínodo para a Amazônia” disponível nas livrarias italianas

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Julho de 2019

Livro do Cardeal Hummes “O Sínodo para a Amazônia” disponível nas livrarias italianas

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/06/2019 00:00 - Atualizado em 23/06/2019 19:43
Por: Vatican News

Livro do Cardeal Hummes “O Sínodo para a Amazônia” disponível nas livrarias italianas 0

Está disponível a partir desta sexta-feira, 21 de junho, em todas as livrarias da Itália, o livro “O Sínodo para a Amazônia” do arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).

“Este livro surgiu da vontade de querer divulgar ao máximo esse sínodo e expor o processo sinodal e sua temática”, afirmou dom Cláudio, segundo informações do site da Repam.

No livro, o Cardeal Hummes, nomeado pelo Papa Francisco relator-geral do Sínodo Pan-Amazônico, oferece uma visão geral dos principais temas que serão tratados na Assembleia Sinodal.

A obra trata temas como o anúncio, o percurso sinodal, a crise climática e ecológica com suas respectivas causas, os povos indígenas da Amazônia, as cidades amazônicas, a importância da encíclica Laudato si’ para o sínodo, a ecologia integral e a conversão ecológica, os pedidos de uma Igreja inculturada, indígena e com rosto amazônico, o testemunho profético presente na região, os desafios para a Igreja, os novos modelos de desenvolvimento, o direito universal à água, a REPAM e a presença de Maria na devoção do povo amazônico.

Durante o Sínodo, os bispos debaterão questões importantes que dizem respeito ao futuro da Amazônia e também da Igreja, a fim de que o grito dos pobres e da Terra seja ouvido.



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.