Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/11/2019

14 de Novembro de 2019

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Novembro de 2019

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/06/2019 17:28
Por: Redação

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019 0

Às vésperas da Solenidade de Pentecostes, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promove, junto com o Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio (Conic-Rio), a Semana de Oração pela Unidade Cristã que, neste ano, terá como tema: “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16.11-20), e será celebrada de 2 a 9 de junho.

Faz parte da programação um culto ecumênico na Igreja Presbiteriana da Rua Robert Shumann, 262, no Jardim América, no dia 6 de junho, às 19h, e novena na Comunidade Bom Pastor, na Rua Hilário de Gouveia, 36 / 9º andar, em Copacabana, que começou no dia 31 de maio, às 20h, e irá até o dia 7 de junho. O encerramento será na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima, na véspera de Pentecostes, dia 8 de junho, às 20h, quando o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, irá acolher e rezar junto com representantes de diversas Igrejas cristãs. A paróquia fica na Rua Hilário de Gouveia, 36, em Copacabana.

NITERÓI
Na Arquidiocese de Niterói, a Semana será realizada em quatro momentos: Santuário das Almas (Católica) – Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no dia 4 de junho, às 19h30, na Rua Alvares de Azevedo, 237, em Icaraí, na Paróquia de Todos os Santos – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, na Rua Otávio Carneiro, 144, em Icaraí, no dia 5 de junho, às 19h, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, na Alameda Alcides, 102, Icaraí, no dia 9 de junho, às 16h, e a segunda edição da Caminhada Luminosa da Paz, com início no Museu de Arte Contemporânea (MAC), com caminhada pela Praia de Icaraí, no dia 8 de junho, a partir das 17h.

CARTAZ E SUBSÍDIO
A arte do cartaz deste ano foi selecionada em um concurso organizado pelo Conic-MG. O desenho foi enviado por Mariana da Silva Souza, de 16 anos, moradora de Belo Horizonte. Intitulado Jesus, o equilíbrio da Vida, o desenho buscou refletir o tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã. As reflexões do subsídio, usado durante a semana, foram preparadas por cristãos da Indonésia.
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.