Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/05/2019

26 de Maio de 2019

Guaratiba festeja Nossa Senhora de Fátima

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Maio de 2019

Guaratiba festeja Nossa Senhora de Fátima

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/05/2019 00:00 - Atualizado em 13/05/2019 10:26
Por: Giselle Martello

Guaratiba festeja Nossa Senhora de Fátima 0

A paróquia mais nova de Guaratiba, situada no Jardim Maravilha, está festejando a padroeira Nossa Senhora de Fátima. É a segunda festa que a comunidade celebra como paróquia, cuja criação ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2018, desmembrada da Paróquia Santa Clara, também de Guaratiba.

Depois dos dias da novena, com missa e o Terço Meditado, conduzidos por padres que serviram à comunidade quando estiveram à frente da Paróquia Santa Clara, estão programadas para este domingo, dia 12 de maio, missas às 7h, 9h e 18h, em homenagem às mães e a Nossa Senhora. No dia 13 de maio, como é tradição na comunidade, haverá, às 7h, missa com café partilhado, fruto da novena; Terço Mariano, às 12h; Hora da Graça, às 15h, conduzida pelo padre Damião Avelino de Melo, e procissão e missa solene, às 18h30.

O padre Marcelo Batista Salvador, empossado por ocasião da criação da paróquia, que ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2018, recordou que a comunidade tem muito carinho pela padroeira.

“O povo é muito carinhoso com Nossa Senhora. Nessa comunidade sempre foi forte a espiritualidade mariana, e se tornou motivo para que a capela fosse elevada à condição de paróquia justamente para aumentar os campos da evangelização. Hoje, já temos 22 grupos, entre pastorais, movimentos e serviços, atingindo todos os segmentos da paróquia”, disse.

Segundo o pároco, o trabalho pastoral parte da iniciativa dos fiéis que olham as necessidades e se colocam à disposição.

“A diversidade de carismas é importante porque há um atendimento maior nas necessidades pastorais da comunidade. Além da formação da comunidade, estamos ampliando nossas instalações, com a construção de um novo prédio para acolher as ações pastorais e uma cobertura para a realização de missas campais”, lembrou o pároco.

A igreja fica na Rua Letícia, quadra 48, lote 17, no Jardim Maravilha. Informações: 3356-9882.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.