Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 15º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/08/2019

18 de Agosto de 2019

‘Trabalhar em unidade é fundamental para a Igreja’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Agosto de 2019

‘Trabalhar em unidade é fundamental para a Igreja’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

03/05/2019 16:23 - Atualizado em 03/05/2019 16:23
Por: Da redação

‘Trabalhar em unidade é fundamental para a Igreja’ 0

O Ambulatório da Providência comemorou a Páscoa levando seus assistidos em situação de rua para visitar os idosos acolhidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade, em Bonsucesso, no dia 26 de abril. Eles presentearam os idosos com kits de higiene, e foram surpreendidos ganhando chocolates. Toda a ação foi financiada por benfeitores, que doaram o valor dos kits, possibilitando que o passeio acontecesse.

Para a médica e diretora do Ambulatório da Providência, Luiza Linhares, o passeio vai muito além que uma simples visita entre pessoas que nada tem a dar, a não ser o amor nos corações. “A maior caridade que se pode fazer para uma pessoa é dar a oportunidade para ela fazer a caridade. Proporcionar isso aos nossos assistidos é uma alegria sem fim. Unir projetos sociais e trabalhar em unidade é fundamental para nossa Igreja. Ajudar as irmãs de Calcutá foi um presente não só para nossos pacientes, como também para toda a equipe”, disse.

O Ambulatório da Providência é um trabalho da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e oferece gratuitamente assistência médica, psicológica, social e religiosa às pessoas em situação de rua, que podem tomar banho e fazer refeições no local, e ganhar roupas. Uma instituição que trabalha em sua maior parte com voluntários e sobrevive de doações. 

Em junho, haverá um bazar, e para isso o Ambulatório da Providência, que fica na Rua Francisco Eugênio, 348, em São Cristóvão, está pedindo doações de roupas em bom estado, peças de decoração e utensílios domésticos. Todo o dinheiro arrecadado com o bazar será revertido para a instituição. Mais detalhes pelo telefone: 2568-7912, pelo e-mail contato@ambulatoriodaprovidencia.org.br ou pelo site www.ambulatoriodaprovidencia.org.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.