Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/10/2019

14 de Outubro de 2019

Rio receberá visita de cardeal do Paquistão

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Outubro de 2019

Rio receberá visita de cardeal do Paquistão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

03/05/2019 16:18 - Atualizado em 03/05/2019 16:18
Por: Carlos Moioli

Rio receberá visita de cardeal do Paquistão 0

A Arquidiocese do Rio receberá nos dias 10 e 11 de maio a visita do arcebispo de Karachi, Cardeal Joseph Coutts, que também é presidente da Conferência Episcopal do Paquistão.

No dia 10 de maio, estão previstas uma coletiva para a imprensa da arquidiocese, às 15h, no Palácio São Joaquim, na Glória, e uma missa no Seminário de São José, no Rio Comprido, às 16h, seguida de testemunho. No dia seguinte, 11 de maio, ele presidirá outra missa na Catedral de São Sebastião, no Centro, às 10h, também seguida de testemunho.

Dom Coutts, que foi criado cardeal pelo Papa Francisco no Consistório Ordinário Público, realizado no dia 28 de junho de 2018, vem falar da realidade da minoria cristã no Paquistão, um país de maioria muçulmana.

“Nós não somos uma minoria invisível ou escondida. Nós não somos uma minoria silenciosa. Quando temos problemas, somos capazes de fazer ouvir a nossa voz”, disse o cardeal, que está em visita ao Brasil a convite da “Ajuda a Igreja que Sofre” (ACN), que é uma fundação pontifícia com sede no Vaticano, que foca sua assistência na Igreja, onde ela é mais carente ou perseguida. Dom Coutts também dará testemunho aos bispos brasileiros, reunidos em assembleia geral, na cidade de Aparecida (SP).

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.