Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 13º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/08/2019

18 de Agosto de 2019

‘Quem se encontrou com Cristo se compromete com os irmãos’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Agosto de 2019

‘Quem se encontrou com Cristo se compromete com os irmãos’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

03/05/2019 16:09 - Atualizado em 03/05/2019 16:10
Por: Carlos Moioli / Priscila Xavier

‘Quem se encontrou com Cristo se compromete com os irmãos’ 0

Após celebrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, a Igreja continua vivenciando o período pascal durante 50 dias, o qual chegará ao fim na Solenidade de Pentecostes. Dessa forma, a alegria do Senhor Ressuscitado deve chegar aos corações de todos os filhos de Deus.

Assim, o Cardeal Orani João Tempesta celebrou a Oitava de Páscoa, no dia 24 de abril, numa região da comunidade Bandeira Dois, popularmente conhecida como Cracolândia. A data contou com a presença das comunidades Sementes do Verbo, Charles de Foucauld, Toca de Assis, Maranathá, Banquete do Cordeiro e Discípulos Missionários Pequena Nuvem, os quais prepararam um momento de evangelização e um almoço de confraternização.

Na ocasião, Dom Orani ressaltou que “ao celebrar a Páscoa do Senhor, queremos agradecer a Cristo por aqueles que toda semana estão aqui para ser presença. É uma alegria celebrar a Ressurreição de Jesus com tantos irmãos que estão juntos daqueles que mais sofrem: quem se encontrou com Cristo se compromete com os irmãos”, afirmou.

Na homilia, ele ainda acrescentou que “nesse dia de Páscoa prolongada que vivemos, somos chamados a ver a fonte da razão. Tudo o que fazemos vem do encontro com Cristo Ressuscitado. Ele é a razão do que fazemos nas comunidades, porque é no serviço aos irmãos que encontramos aqu’Ele que está vivo. Somos chamados a ser anunciadores, de tal maneira que o nosso chamado leve as pessoas a uma grande alegria: encontrar o Senhor”, disse.

Vocacionada da Comunidade Sementes do Verbo, Naiara Silva Cardoso contou que “já temos um trabalho de catequese e evangelização na comunidade, por meio do qual convidamos as famílias a estarem conosco nas missas semanais. É o Espírito santo quem nos guia e nos fortalece para seguirmos em missão em todas as realidades. Encontramos Jesus naqueles que mais necessitam. A missão pode ser difícil, mas ela não é impossível. Vejo Cristo Ressuscitado nessas pessoas”, concluiu.

Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Maré, padre João Damasceno da Cruz Filho comentou que na comunidade “também é realizado um trabalho expressivo com várias outras novas comunidades, indo ao encontro daqueles que mais necessitam, nesses momentos difíceis e de tempos sombrios, buscando sempre levar a esperança”, completou.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.