Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/07/2019

22 de Julho de 2019

Lançado ‘Youcat’ adaptado para crianças

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Julho de 2019

Lançado ‘Youcat’ adaptado para crianças

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/04/2019 10:36 - Atualizado em 05/04/2019 10:37
Por: Nathalia Cardoso

Lançado ‘Youcat’ adaptado para crianças 0

O Youcat ganhou uma versão infantil: o “Youcat For Kids”, ou “Youcat para Crianças”, é uma versão do Catecismo Jovem adaptada à linguagem infantil. O livro foi apresentado oficialmente no Encontro Mundial das Famílias, na Irlanda, em agosto, e acaba de ser lançado no Brasil pela Editora Paulus. A obra é voltada para crianças entre 7 e 15 anos.

“Papa Francisco foi quem fez o prefácio, texto no qual desafia pais e responsáveis a partilhar as riquezas da nossa fé. Para isso o livro foi preparado com ricas ilustrações, a fim de que nossas crianças possam ter um bom contato inicial com o conteúdo da fé”, afirmou Jerônimo Lauricio, missionário e responsável pelo Youcat Center Brasil.

O livro foi feito no formato de perguntas e respostas. E as perguntas foram baseadas em questionamentos feitos por crianças, em sua maioria. Uma equipe de professores, teólogos e pais alemães passaram quatro anos preparando o material. Sacramentos, mandamentos, vida de oração, entre outros ensinamentos estão presentes na obra, que é apresentada às crianças através de duas personagens: Bob e Lily.

“Esse catecismo não foi pensado somente para as crianças e, sim, para que pais e filhos possam, juntos, enriquecer sua fé e partilhar um pouco da nossa crença. Também para que catequistas e catequizandos possam partilhar na catequese um pouco dessa fé e, assim, desde cedo, abraçar e mergulhar naquilo que é o tesouro da fé católica”, explicou o missionário, recordando que as crianças têm um lugar especial no coração de Jesus, conforme fica claro na Bíblia, quando Ele diz: “Deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos Céus” (Mc 10,13-16).

A obra foi aprovada pela Congregação para a Doutrina da Fé em Roma e oficialmente publicada pela Conferência Episcopal Austríaca.

“Ao folhear as páginas do “Youcat para Crianças” encontrei perguntas que as crianças fazem aos seus pais e catequistas milhões de vezes. Por isso, considero esse catecismo tão útil quando o ‘Grande Catecismo’, no qual podemos encontrar respostas para as perguntas mais importantes da vida: ‘De onde vem o mundo? Por que eu existo? (…) O que acontece após a morte? (...)’. O “Youcat para Crianças” é bem diferente do que eu tive. Este é adaptado para que elas e seus pais passem o tempo juntos e, enquanto isso, descubram mais e mais o amor de Deus”, diz um trecho do prefácio da obra, escrito pelo Papa Francisco.

Mais informações sobre o “Youcat para Crianças” podem ser encontradas no site oficial (youcat.org/pt/products/youcat-for-kids). Já as compras, podem ser realizadas no site da editora (paulus.com.br).

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.