Arquidiocese do Rio de Janeiro

23º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/09/2019

22 de Setembro de 2019

Seminaristas recebem Ministério do Leitorato

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Setembro de 2019

Seminaristas recebem Ministério do Leitorato

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/03/2019 10:49 - Atualizado em 08/03/2019 10:50
Por: William Coutinho (Colaboração)

Seminaristas recebem Ministério do Leitorato 0

Dentro das comemorações em honra ao padroeiro do Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, 13 seminaristas darão mais um passo em direção ao sacerdócio.

Os jovens Addae Vinicius, André Luiz, Allexsandro Martins, Bruno Loura, Emerson Manoel, Felipe Cinelli, Isaac Freire, Marcos Felipe, Paulo Diego, Peterson Figueiredo

Ramon Pitilo, Raphael Talarico e Rodrigo Brum irão receber o Ministério do Leitorato, sinal concreto de amor à Palavra de Deus.

A celebração de instituição do ministério acontecerá no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, na Tijuca, no dia 16 de março, às 18h, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

A partir desse ministério, os seminaristas ficam aptos para a proclamação de leituras, salmos e preces durante a santa missa. Além disso, assumem a missão de instruir os fiéis na Iniciação Cristã e na preparação para os sacramentos.

Esse ministério é fundamental porque o sacerdote, para sempre, vai pregar com a voz e com a vida. Após terem sido identificados como legítimos vocacionados pelo sacerdócio, durante o período de seminário, esses jovens vão dar mais esse passo.

O leitorado é mais um degrau em direção à ordenação sacerdotal. O próximo passo será o Ministério do Acolitato, no qual os seminaristas se tornam ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.